:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Se todos fossem iguais a você...

segunda-feira, maio 08, 2006

Se todos fossem iguais a você...






"Dos 197 mil filiados aptos a votar na prévia paulista do PT uns 80 mil devem ter comparecido às urnas neste domingo. Menos da metade é verdade... mas 80 mil. Um maracanã de eleitores. Se olharmos para a margem do outro lado vamos ver que entre os conservadores apenas uns 8 caciques (no máximo) decidem pelo futuro da legenda. Se os partidos brasileiros tivessem apenas os cinquenta por cento de filiados que hoje compareceram nos diretórios do PT a história do Brasil poderia ser outra. "

Nelson Perez, do blog Bué de Bocas.

2 Comments:

At 8/5/06 17:10, Anonymous Anônimo said...

Essa é a DIFERENÇA. O PT é um Partido Político que põe em prática os princípios democráticos que defende. Um partido político para ser reconhecido como tal tem que exigir também fidelidade partídária porque senão vira uma mixórdia de interesses individuais ou de grupos. Aqueles que, de forma oportunista, sairam do PT quando a pressão das CPIs ficou mais intensa, o máximo que conseguiram até agora foi participar com a direita e seus corruptos históricos dos discursos midiáticos contra o PT e a democracia (as diversas tentativas de desmoralizar o STF, quando este defendia a Constituição, em detrimento de seus desejos e da “opinião pública” midiática empresarial).
Como ficam aqueles grupelhos que ostentam palavras como “democracia” e “liberal”? O PSDB e o PFL, por exemplo, é que são realmente quadrilhas cujos chefetes se reunem em restaurantes para decidir quem vai governar uma nação. Eu disse chefetes? E afirmo! Os chefões não estão aqui. Estão mais ao norte. Os que estão aqui são chefetes de cabos eleitorais e serviçais dos chefões. Em todos os filmes que vi sobre a Máfia, as reuniões dos chefetes eram feitas quase sempre em restaurantes. É só coincidência ou um hábito adquirido com a convivência?
No caso do PT, são 80.000 militantes que escolhem quem deve representa-los no governo. Haja restaurantes para caber tantos militantes. E não são serviçais do Departamento de Estado dos EUA e nem colegas do Kissinger.

 
At 23/5/06 06:58, Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 

Postar um comentário

<< Home