:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: A hipocrisia do mensalão

sexta-feira, março 10, 2006

A hipocrisia do mensalão

A imprensa está indignada com a absolvição dos parlamentares envolvidos no mensalão. Falam em acordão, corporativismo, pizza. A verdade é uma só: a absolvição deixa claro que toda a classe política sabe que o mensalão foi um fato fabricado pela dupla dinâmica "mídia e oposição" pra desmoralizar o governo Lula. Está mais do que claro que o dinheiro que rolou do Valérioduto, foi para o caixa 2 de campanha do PT. Aliás, os tucanos também se beneficiaram do Valérioduto no passado como ficou comprovado, então foi necessário bater na tecla da compra de votos para diferenciar o crime petista. Todos eles sabem que a história de que se pagava para a base governista votar a favor do governo é pura balela. Os fatos que comprovam que o mensalão é uma grande mentira são muitos:

1) Como pode o PT ter gasto tanto dinheiro na compra de aliados políticos? A principal função de um aliado governista é votar a favor do governo. Não tem coerência alguma comprar os votos de deputados do próprio partido. Alguém acredita que o Luizinho do PT e o João Paulo Cunha precisaram ser comprados pra votar junto do seu próprio partido? Não tem cabimento algum. O João Paulo Cunha, por exemplo, sempre esteve alinhado aos cabeças do governo e do partido, tanto é que foi presidente da Câmara. Como um cara desse teve que ser comprado? Ninguém na imprensa levantou esse questionamento. Está óbvio demais que todo esse dinheiro era oriundo do caixa 2 feito pelo PT. Um crime eleitoral e que deveria se julgado pela Justiça Eleitoral. Mas como é um crime comum a todos os partidos, a oposição resolveu criar o termo "mensalão" para poder apontar o dedo na cara do PT, já que se fosse comprovado apenas o caixa 2, ninguém em Brasília poderia abrir a boca.

2) A maioria das votações no ano do "mensalão" foram abraçadas pela oposição. A oposição votou maciçamente junto do governo. A reforma da previdência, por exemplo. O governo iria correr um risco absurdo desse pra comprar votos desnecessários para a aprovação de temas de interesse tanto do governo, quanto da oposição? Não tem sentido isso.

3) Os deputados têm que ser absolvidos mesmo. Imaginem a seguinte situação: você é deputado e está precisando de dinheiro pra sua campanha. Você liga para o tesoureiro do seu partido e pede x. O tesoureiro diz que voce está autorizado a retirar o dinheiro no banco tal. Voce vai lá e pega. Como você vai imaginar que esse dinheiro é proveniente de caixa 2? Isso é um problema do partido, os deputados não têm nada a ver com isso.

Não existe nenhuma prova do tal mensalão. Absolutamente nenhuma. Pena que a insistência da oposição e da imprensa acabou por fabricar essa "verdade". Até o ingênuo do Delcídio Amaral tem feito o joguinho da oposição. Ou ele é muito bobinho para acreditar nessa história, ou está agindo de má fé contra o partido. Dizem até que ele é um tucano nato. Eu não duvido.

O único mensalão de fato, e que foi comprovado, foi o de FHC e seus tucanos para a aprovação da emenda da reeleição. Esse sim, comprovadíssimo. Pena que a mídia tucana não fez escândalo, nem cobrou ética dos parlamentares. A reeleição interessava e muito à toda a imprensa.

Falsos moralistas, mentirosos, manipuladores, hipócritas. São muitos os adjetivos que imprensa, tucanos e pefelentos merecem.

João

2 Comments:

At 10/3/06 17:00, Anonymous Anônimo said...

òtimo!
continue sempre a denunciar esse povinho hipócrita e mentiroso.
marcela

 
At 11/3/06 13:21, Anonymous Anônimo said...

Tá certíssimo João. De há muito eu venho dizendo isso, em qualquer grupo de dicussão que eu participo, só na cabeça da mídia-que queria acabar com o PT, e da oposição, houve mensalão, e os motivos são vários, além do você antotou:

1-Sandro Mabel, Pedro Henry, apontado por Bob Jeferson como operadores de tal mensalão, foram absolvidos;

2-Não faz sentido Duda Mendonça receber mensalão;

3-Romeu Queirós, que sacou R$ 450 mil da conta de Marco Valério, não foi apontado por Bob Jeferson como recebedor do mansalão, aliás, Bob jura de pés juntos que o PTB não recebeu mensalão

4-Quanto ao valor sacado por Valmemar Costa Neto, a revista CartaCapital, com reportagem de Bob Fernandes, desde 2002, já houvera noticiado que o PT ajudaria o PL no valor de R$ 10 mi, apenas a revista não ia advinhar que era proveniente de caixa 2.

 

Postar um comentário

<< Home