Cadê os pedidos de desculpas para José Dirceu???
Todos se lembram quando o nome "Roberto Marques" apareceu na lista dos sacadores do Banco Rural no auge da crise no ano passado. Imediatamente, oposição e imprensa associaram o nome com o de um amigo de José Dirceu. Na pressa em acusar um dos maiores nomes do PT, a CPI dos Bingos suspeitou do amigo de Dirceu que sempre negou o caso. A imprensa fez a parte que lhe é cabida. Repetiu incessantemente aos quatro cantos que "Roberto Marques, amigo de José Dirceu, sacou dinheito do Banco Rural".
Pois bem, eis que passados mais de 6 meses, o Correio Braziliense revela que em conversa gravada em fita cassete, o verdadeiro Roberto Marques (ex-motorista do senador do PMDB, Romero Jucá, e hoje funcionário da prefeitura de Boa Vista, RR) revelou que era dele o nome que apareceu na lista dos sacadores. Ainda na gravação, Roberto Marques afirma que seu nome estava autorizado pelo empresário Marcos Valério a sacar dinheiro das contas da agência SMPB.
Mais uma acusação não comprovada. Acho que um pedido de desculpas para os que foram injustamente acusados seria o mínimo. Uma nota nas colunas "Erramos" dos jornais, mais conhecida como "Mentimos", tornaria a situação um pouco menos constrangedora. Mas acho que já estou pedindo demais.
E aguardem. Pois acontecerá o mesmo com o caso Celso Daniel. Vão ter que engolir a seco todas as insinuações e acusações infundadas que estão levantando contra o PT.
João
1 Comments:
Pois é, a direita tinha como estratégia derrubar José Dirceu, para minar o governo e o PT. Agora que a verdade começa a aparecer, a imprensa tucana ignora os fatos.
http://amigosdozedirceu.blogspot.com
Postar um comentário
<< Home