:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Blogs militantes mais uma vez na mídia

segunda-feira, março 06, 2006

Blogs militantes mais uma vez na mídia

Depois de um ano quase sem voz, a militância petista renasce na rede. A blogosfera lulista cresceu e, no final da semana, virou tema de um bloco inteiro do "SBT Brasil", de Ana Paula Padrão, e outras coberturas. São blogs sem fim, mas alguns começam a se destacar no amontoado de endereços. Em sua quase totalidade, assumem o apoio à reeleição de Lula, com logos que se espalham de uma página a outra, mas com conteúdos os mais diversificados.

Os blogs coletivos, como Amigos do Presidente Lula, Grupo Beatrice e Blog da Reeleição, partem da cobertura dos sites de grande mídia -em especial, registre-se, da Folha Online- para explorar as confirmações sobre Furnas ou as vantagens fiscais da Daslu em São Paulo. Ou para criticar a cobertura.

Freqüentam tais coletivos personagens conhecidos das seções de leitores e caixas postais, como Caia Fittipaldi. Outros blogs, como o Bué de Bocas de Nelson R. Perez -o mais articulado- e o Blog da Kika, de Kika Martins, concentram-se em defender Lula por conta da queda na desigualdade social ou alguma outra "boa notícia", de caráter econômico ou administrativo.

Leia matéria completa aqui se você for assinante da Folha
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0603200611.htm

Depois do Correio Braziliense, do SBT Brasil da Ana Paula Padrão e do Jornal da Record, agora é a vez da Folha de São Paulo dar destaque ao Blog da Reeleição e aos demais blogs companheiros. Nossa militância, definitivamente, assusta. E não vai parar.
João