:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: FHC X LULA

sexta-feira, março 03, 2006

FHC X LULA

por Douglas Soldan
http://pedalaoposicao.blogspot.com/


Saldo da Balança Comercial

O saldo da balança comercial brasileira é a diferença entre exportações e importações, ou seja, é a quantidade de dólares que entram ou saem do país (superávit ou déficit, respectivamente), gerando riquezas e trabalho para os brasileiros. No primeiro governo FHC o saldo foi negativo de 23.543 milhões de dólares, no segundo governo FHC o saldo foi de 13.777 milhões de dólares positivos. Os dois governos FHC resultou num saldo negativo de 9.766 milhões de dólares, enquanto em apenas 3 anos de governo Lula o saldo foi positivo de 103.261 milhões de dólares, cerca de 11 vezes maior que os 8 anos do PSDB.
Lula bateu recordes históricos, coisa que ficou muito comum neste governo.O PSDB e o PFL diziam que Lula traria recessão, desemprego e pobreza, ainda bem que eles estavam errados. Pedala oposição!

Confira os dados e o gráfico comparativo. Clique na imagem para aumentar.




Inflação (IPCA)

O IPCA, Índices de Preços ao Consumidor Amplo, é calculado mensalmente pelo IBGE, foi instituído com a finalidade de corrigir as demonstrações financeiras das companhias abertas e verifica as variações dos custos com os gastos das pessoas que ganham de um a quarenta salários mínimos nas regiões metropolitanas de Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, município de Goiânia e Distrito Federal.No primeiro governo FHC a inflação acumulado foi de 38,85% com uma média de 9,71% por ano, no segundo mandato a inflação foi de 35,11% com uma média de 8,78%. Já no governo Lula a inflação acumulada foi de 22,59%*(previsto 30,12% em todo mandato) com uma média de 7,53%, superando os dois mandatos FHC. No primeiro mandato de FHC a inflação foi controlada até a sua reeleição e depois solta quando reeleito, enganando a população para ganhar votos. FHC deixou um abacaxi para Lula descascar... E Lula descascou! Pedala oposição!

Confira os dados e o gráfico comparativo. Clique na imagem para aumentar.




Risco País

A expressão "risco país" entrou para a linguagem cotidiana do noticiário econômico, principalmente em países que vivem em clima de instabilidade, como o Brasil e a Argentina. O "risco país" é um indicador que tenta determinar o grau de instabilidade econômica de cada país. Desta forma, se tornou decisivo para o futuro imediato dos países emergentes.O risco país é um índice denominado Emerging Markets Bond Index Plus (EMBI+) e mede o grau de "perigo" que um país representa para o investidor estrangeiro. Concretamente, o que significa este índice para os investidores? É um orientador. O risco país indica ao investidor que o preço de se arriscar a fazer negócios em um determinado país é mais ou menos elevado. Quanto maior for o risco, menor será a capacidade do país de atrair investimentos estrangeiros. As principais conseqüências de se ter um alto risco país são uma retração do fluxo de investimentos estrangeiros e um menor crescimento econômico, o que acaba acarretando um aumento do desemprego e salários menores para a população.Nas eleições de 2002, no final do governo FHC, o risco país alcançou altíssimos valores e a oposição culpou Lula de ser o responsável pois poderia ganhar, até chamaram de Risco Lula, mas como podemos ver no gráfico esses altos índices se tornaram freqüentes em todo o governo FHC, portanto sendo eles mesmos os responsáveis pela falta de investimentos estrangeiros no país. Desde que Lula se elegeu, ele vem dando um baile no PSDB e no PFL, mostrando sua competência administrativa junto com seus ótimos ministros, muito bem escolhidos. O risco país vem despencando, batendo recordes e recordes. Agora a oposição quer taxar esse índice como insignificante, dizendo que ele não mostra nada, lembrando que antes a cada pequena melhora dos valores eles divulgavam com a maior euforia.

Chega de mentiras, não existe Risco Lula, existe sim o Competência Lula!
Pedala oposição!

Confira os dados e o gráfico comparativo. Clique na imagem para aumentar.






Parabéns ao companheiro Douglas Soldan pelos gráficos comparativos.
Aproveitem e visitem o blog dele http://pedalaoposicao.blogspot.com/
João

3 Comments:

At 14/3/06 21:25, Blogger Douglas said...

João, obrigado pela indicação e está de parabéns pelo sucesso de seu blog. Vamos juntos nessa pela reeleição do nosso querido e competente presidente Lula. Abraços e conte comigo.

 
At 14/3/06 21:28, Blogger Douglas said...

João, já atualizei meu blog com um novo indicador, pode publicar se quiser. Em casa irei relacioná-lo ao seu blog. Abraços

 
At 15/9/07 12:59, Anonymous Anônimo said...

MUITO INTERESSANTE ESSES GRAFICOS AI CARA, SE TIVER COMO, ATUALIZA ELES DE ANO EM ANO!!! SERÁ QUE TERIA COMO??? HÁ, ME ADD AI NO MSN BROTHER: bruno-16@hotmail.com!

 

Postar um comentário

<< Home