:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Banco Mundial elogia governo pelo combate à corrupção

terça-feira, setembro 05, 2006

Banco Mundial elogia governo pelo combate à corrupção

O diretor do Bird (Banco Mundial) no Brasil, John Briscoe, afirmou nesta segunda-feira (4) que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou importantes mecanismos de combate à corrupção e que o país não está na lista dos que terão financiamentos cortados devido a esse tipo de crime.

"O Brasil não é um país corrupto. Todos os países possuem problemas de indivíduos corruptos. Temos uma relação fantástica com o governo para que o dinheiro público seja bem gasto", afirmou Briscoe, que esta tarde se reuniu com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Briscoe citou iniciativas positivas adotadas no país, como a implantação do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do governo federal) que disponibiliza os gastos do governo federal na Internet.

"Não existe nenhum país sem corrupção. Os Estados Unidos, por exemplo, enfrentaram esse grave mal após o furacão Katrina", disse.

O diretor afirmou que o banco vai discutir em outubro, durante reunião anual do Bird em Cingapura, a política de combate à corrupção que será adotada pelo órgão.

Durante reunião com o presidente do Senado, Briscoe discutiu a agenda que o Bird pretende implementar no Brasil nos próximos quatro anos. A expectativa do diretor é que o banco mantenha o atual índice de financiamento ao país, que este ano foi de R$ 1,7 bilhão.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home