:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: O VALOR DA INTELIGÊNCIA

sexta-feira, setembro 01, 2006

O VALOR DA INTELIGÊNCIA

A ação da Polícia Federal na manhã de hoje em Porto Alegre mostrou mais uma vez que o investimento em inteligência representa uma das maiores armas para enfrentar o crime organizado. A prisão de 26 pessoas de uma quadrilha que se preparava para assaltar as agências do Banrisul e da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade, foi resultado de um trabalho que iniciou ainda em 2005, após o assalto ao Banco Central, em Fortaleza, quando foi encontrado um cartão de telefone pré-pago na sede do banco. A partir deste cartão, a PF monitorou a rede de telefonia do grupo que agiu no assalto ao BC e descobriu que eles haviam ordenado o assalto aos bancos de Porto Alegre. A quadrilha estava escavando um túnel, que já tinha 80 metros de extensão. A Polícia Federal vinha monitorando a ação do grupo e decidiu agir na manhã da sexta por suspeitar que a tentativa de assalto ocorresse neste final de semana.

Segundo a Polícia Federal, trata-se da mesma quadrilha responsável pelo assalto do BC em Fortaleza, com ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação em Porto Alegre não foi isolada. A PF deflagrou a operação Facção Toupeira em dez Estados. Além dos 26 presos na capital gaúcha outras 40 pessoas devem ser detidas, informou a PF.

Em entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em São Paulo, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, considerou a prisão do grupo em Porto Alegre como o maior golpe já desferido contra o PCC. Segundo ele, “foi um golpe muito forte porque eles são pegos no que têm de vital, que é a causa final do crime, o dinheiro”.

O ministro confirmou que, entre os detidos na operação Facção Toupeira, estão dois líderes do PCC. Um deles, preso em São Paulo, é irmão de um dos assaltantes do BC em Fortaleza. O outro, preso em Porto Alegre, teria participado do seqüestro do jornalista Guilherme Portanova e do técnico Alexandre Callado, da Rede Globo, na capital paulista.

http://rsurgente.zip.net/

2 Comments:

At 2/9/06 09:01, Anonymous jose carlos lima said...

Lula é o presidente que mais combateu a roubalheira neste País. As provas estão aí, sendo a última a Operação "Facção Toupeira" que colocou na cadeia 39 integrantes do PCC. Nunca tivemos um governo tão atuante no combante à corrupção quanto Lula. O que me chama a atenção é a forma como a mídia tenta passar a idéia de que o combate à corrupção é, na verdade, prática de tal crime. Aí fico a pensar que, no poder, Alckmin jogaria tudo para debaixo do tapete. Como o fez por sinal no governo de SP ao enterrar 70 CPIs que, por sua sua vez, o STF resolveu desenterrar. O governo Lula é o mais ético e ativo no combate à corrupção que este País já conheceu. Por este e outros avanços é que Lula será reeleito. Só se fôssemos loucos para trocar Lula por Alckmin. Passar bem.

 
At 2/9/06 12:29, Anonymous jose carlos lima said...

As agressões que ocorre no Blog do Josias/ Folha, onde a baixaria domina o linguajar dos defensores da candidatura Alckmin, é digna de análise de psiquiatras. Confira a seguir o palavreado de um alckmista. Pelo jeito, imaginam que, não tendo argumento para defender a candidatura do consório PFL/PSDB, não resta outra alternativa senão os xingamentos e a baixaria. Ainda assim, dizem-se defensores da ética. Hahahahahaha.


[jose carlos lima] [Goiânia - Rio Meia Ponte]
Na verdade esta gentalha do PFL/PSDB morre de medo da reeleição de Lula. Pois assim não poderão voltar a roubar. Estão com saudade dos velhos tempos FHC quando toda a roubalheira era jogada para debaixo do tapete. As pesquisas acerca das operações na era tucana demonstram isso. Menos de 60 em 8 anos de desgovero contra quase 300 nestes menos de 4 anos de excelente governo Lula. Excelente em todas as áreas: educação, tecnologia, segurança ( leia-se combate ao narcotráfico e à corrupção), dívida externa, FMI. Por isso queremos mais 4 anos de Lula. Pois com Lula o Brasil melhorou e com Lula vai melhorar ainda mais. Quem dera se estes últimos 30 anos, ao invés de governos corruptos e conservadores, este país tivesse sido governo pelo querido Lula. Por isso é Lula de novo. No coração do povo.

02/09/2006 10:19


[cesar marcelo paiva] [Teresina(PI)]
Topeira de Goiania o governo Lula é tao etico que foram fraglados com grana nos mais diversos locais(ate na cueca). Tem 40 "eticos" denunciados pelo MPF. So nao vao pra cana porque nesse pais nao tem cadeia pra esse tipo de marginal. E voce acredita que é o governo mais etico que o pais ja teve? Acorda rapaz. Estamos presenciando a maior roubalheira depois aos cofres do pais, depois do dominio portugues. Estao gatunando em 4 anos o que nao conseguiram fazer em 25.

02/09/2006 08:12



[cesar marcelo paiva] [Teresina(PI)]
Topeira de Goiania isso nao é açao de governo, é operaçao policial. Ou voce acredita que a PF é o braçao armado do governo. Caia na real, capo.

02/09/2006 08:07

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home