:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Ovacionado, Alencar afirma que o PT é a cara do Brasil

segunda-feira, junho 26, 2006

Ovacionado, Alencar afirma que o PT é a cara do Brasil


O vice-presidente da República, José Alencar, foi ovacionado pelos militantes petistas durante a convenção nacional do partido, neste sábado (24) em Brasília, quando teve seu nome lançado para compor novamente a chapa com o presidente Lula na campanha pela reeleição.

Em seu discurso, Alencar fez uma série de agradecimentos, mas um em especial ao Brasil. E explicou: “Quando falo do Brasil, falo do PT, porque o PT é o Brasil. Na fisionomia de cada um de vocês está estampada a marca do nosso país. A marca do trabalho, mas também da intransigência em relação àqueles que nunca se preocuparam com a sorte dos menos favorecidos”.

O vice lembrou que nesses três anos o governo “arrumou a casa”, depois de receber um país em situação difícil.

Ele fez um balanço das ações positivas do governo na área econômica, citando especificamente a redução da dívida externa e o pagamento antecipado ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

Para Alencar, os avanços do primeiro mandato indicam que op Brasil já pode voltar a crescer com mais vigor. “Agora é pé na estrada e na direção de objetivos nacionais, verdadeiros e legítimos”, disse.

E concluiu: “Me engajo neste convite honroso para mais esta caminhada de vitória do povo brasileiro”.