:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: "O povo continua votando no Lula, porque olha para trás e vê o inferno"

terça-feira, junho 20, 2006

"O povo continua votando no Lula, porque olha para trás e vê o inferno"

"Espero que no segundo mandato haja um reascenso do movimento de massas," acrescentou João Pedro Stedile, um dos principais coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

"O governo Lula não vai depender da sua vontade ou da composição dos ministérios. Mudanças no segundo mandato vão depender do grau de mobilização que o povo fará nas ruas," disse Stedile. Segundo ele, o papel da militância é mobilizar o população para que este "flexione o governo para a esquerda."

Stedile também procurou desqualificar as críticas ao governo como sendo este o único responsável pela crise. Disse que o problema é a falta de um projeto para o país que atenda às necessidades fundamentais do povo. Algo que, segundo ele, o "neoliberalismo que está aí não resolve, só agrava."

Seria essa uma das razões pelas quais os eleitores -apesar das denúncias e dos escândalos-- preferem Lula ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. Para Stedile Alckmin é identificado pelos eleitores com o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), taxado de neoliberal.

"É fácil interpretar porque o povo continua votando no Lula, porque olha para trás e vê o inferno" disse Stedile. O raciocínio do eleitor, para o líder do MST, é de "antes estava pior" enquanto o governo Lula "quem sabe se continuar um pouco mais, vai melhorar."

Leia na íntegra

4 Comments:

At 20/6/06 15:01, Blogger CA®I0CA said...

INFERNO É ESSE GOVERNO,UM PRESIDENTE CORRÚPTO(ESCREVI CERTO AMIGO PETISTA)QUE FINGI NÃO HAVER NADA DE ERRADO.

 
At 20/6/06 15:30, Blogger João said...

Não, caro Cícero.

Novamente você escreveu errado. Lamento informar, mas a palavra corrupto não se acentua.

Mas não se preocupe. Gramaticamente falando, até que esse erro nem é tão grave.

Tente mais uma vez. Quem sabe você consegue.

 
At 20/6/06 15:53, Blogger CA®I0CA said...

AGRADEÇO JOÃO, ENTÃO O LULA É CORRUPTO SEM ACENTO NÉ ???
-NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM VOCÊ JOÃO.

 
At 20/6/06 16:02, Blogger João said...

De nada, Cícero.

É um prazer ensinar gramática básica a quem não aprendeu.

Agora, para o analfabetismo político eu ainda não tenho nenhuma solução eficaz. Esse já é um problema mais sério. Procure um psicanalista ou simplesmente interrompa a assinatura da revista Veja. Essas medidas certamente irão lhe ajudar.

 

Postar um comentário

<< Home