:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Quando o despero bate...

sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Quando o despero bate...

por Bira Dantas

É só lembrar, quando a Pesquisa CNT deu que Lula estava 10 pontos à frente de Serra no segundo turno, a mídia omitiu este detalhe da pesquisa. Se agora a Folha diz que está com 4 pontos (levando-se em conta a margem de erro), esta diferença deve ser muito maior..É isso aí! O Bono é pé quente, e o povo brasileiro também. E reconhece que o Brasil já está muito melhor! E os paulistas já sentem o que é ter os tucanos no poder. Serra tira o que a Marta implantou, depois volta com uma pequena parte do que ela tinha feito e diz que foi ele. Isso quando não usa verba federal e "esquece" de citar o governo Lula. Pois é, os dias do picolé de chuchu e do vampiro brasileiro estão contados. Ninguém mais vai cair na lábia desses pilantras! Tucano? No more, baby!

Só falta a tucanalha decidir quem vai apanhar menos na eleição. O vampirão que está acabando com a capital paulista ou o picolé de chuchu da Opus Dei??? Meu Deus!!! Está na hora do PSDB renovar os seus quadros. Assim ficamos até com saudades de Mário Covas. Parece que o PSDB vai consultar as bases. Gostaria muito de saber que bases são essas. Nunca vi mais gordas. Ouvi dizer também em prévias tucanas. Outra lenda. O desespero bateu de vez na tucanalha. Agora resta saber quem vai passar menos vexame na eleição, o picolé ou o vampiro.
João

4 Comments:

At 25/2/06 13:00, Blogger Douglas said...

Muito bom o blog, vou relacioná-la com o Pedala Oposição! Abraçosssssssss

 
At 1/3/06 12:53, Blogger João said...

Caro Riva Costa,

vamos aos fatos:

"LULA sempre se posicionou contra os gastos fúteis de outros presidentes, mas fez questao de gastar com um novo aviao presidencial e com inumeras viagens. Viagens... LULA já bateu, e com folga, as viagens do presidente passado"

O novo avião presidencial, batizado pela imprensinha de Aero-Lula, representa para o governo uma enorme economia para os cofres públicos. Provavelmente não te contaram que a hora de vôo desse novo avião tem um custo 7 vezes menor que a hora do antigo sucatão. Isso mesmo, 7 vezes mais barato. E as viagens do nosso presidente são sempre pra trazer bons negócios para o Brasil, para ajudar países africanos, para estabelecer a paz no Haiti, para peitar os americanos e europeus nas OMCs da vida. Já FHC, viajava pra receber premios acadêmicos na Europa, ou para bajular Clinton e a ONU.

"continua gastando dinheiro publico para fazer sua campanha "precoce" eleitoral"
A reeleição realmente é um absurdo. Tanto é que Lula e o PT sempre foram contra. Quem conseguiu aprovar a emenda da reeleição foi o PSDB junto do PFL através de um MENSALÃO COMPROVADO, e que a imprensa mal reportou.

"Collor, se comparado, viraria aluno desta turma. Engraçado analisar que a sentença do Collor foi o impeachement... e do LULA? Reeleição??!!"
Desculpe amigo. Agora voce demonstrou estar profundamente desinformado a respeito desses dois acontecimentos políticos do país. Apesar da imprensa querer comparar os 2 casos, todos sabem que são incomparáveis. Os desvios de verbas públicas e o enriquecimento ilícito ficaram comprovados no primeiro caso. No segundo caso, até agora não ficou comprovado nenhum desvio de verba pública e que eu saiba Lula e Dirceu não embolsaram nada com todo esquema. É lógico que houve corrupção nesse governo, mas em muito menor grau do que já houve em toda história política do país. Aliás, por incrivel que pareça é o governo que mais combateu a corrupção na história. Basta ver o trabalho da PF e da maciça desoneração de funcionários públicos desonestos. Isso tem acontecido muito, mas com pouco destaque na mídia. Passamos por 8 anos em que o PSDB vendeu importantes empresas do país a preço de banana, tudo coberto por um mar de lama. FHC se reunia com Daniel Dantas de madrugada no Pálacio do Planalto. Fitas de áudio comprovaram o jogo sujo que FHC planejava com Motta durante as privatizações. Esse governo não privatizou nada e ainda saiu das rédeas do FMI. Só isso já vale a reeleição.

 
At 1/3/06 13:02, Anonymous Anônimo said...

Indiquei seu blog para a materia nos jornais de hoje, leia:

Virtual e precoce

Rudolfo Lago
Correio Braziliense
1/3/2006

Campanha eleitoral já começou em páginas eletrônicas com propaganda de pré-candidatos à Presidência da República. Ex- ministro do TSE diz que prática é ilegal. Tribunal define amanhã limites para uso da internet

De acordo com o calendário preparado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda política para as eleições de outubro começa apenas no dia 6 de julho. Há um meio de comunicação, porém, em que a campanha já está a pleno vapor. Praticamente todos os pré-candidatos à Presidência da República já têm páginas na internet. A maioria está camuflada como páginas ou blogs de “amigos”, mas há também sítios próprios pedindo votos explicitamente para os pretendentes a ocupar a partir do ano que vem o gabinete principal do terceiro andar do Palácio do Planalto.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sai na frente também na internet. Dois espaços defendem a sua candidatura. Um é mais discreto: o blog Amigos do presidente Lula (www.amigosdopresidentelula.blogspot.com), de responsabilidade de Helena Stephanowitz, diz destinar-se a defender o presidente e seu governo dos ataques que passou a receber após o escândalo do mensalão. Ontem, porém, o sítio comemorava. A escola de samba Leandro de Itaquera, de São Paulo, que levou para a avenida um carro com bonecos gigantes dos pré-candidatos do PSDB — o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, José Serra — foi rebaixada para o grupo de acesso. “Uhhh! Tá feia a coisa no ninho tucano. Rejeição até na avenida do samba”, comentava o blog.

Em um texto, o blog critica o fato de “amigos” de José Serra terem criado na internet uma página intitulada Movimento Serra Presidente. Propaganda fora de hora, protestam. Mas traz um link para página igualmente explícita de apoio a mais quatro anos de mandato para Lula. O Blog da Reeleição — Lula 2006 (blogdareeleição.blogspot.com), de responsabilidade de alguém que assina apenas João Carlos, informa se tratar de “mais um espaço independente dedicado à reeleição do presidente Lula”.

O sítio de apoio a Serra é de responsabilidade de um grupo que se intitula Movimento Serra Presidente (www.joseserrapresidente.com.br). Encabeça o grupo o economista Luiz Gonzaga Beluzzo, tucano que fez parte da equipe responsável pelo Plano Cruzado no governo José Sarney. E é com argumentos econômicos que o grupo defende a candidatura de Serra. Em um manifesto, o grupo lembra que “a conjuntura internacional excepcionalmente benigna dos últimos anos ajuda em muito o país”. Mas lamenta que “esta conjuntura favorável não está sendo aproveitada”. É preciso alguém capaz de mudar essa situação. E esse, apostam os responsáveis pelo sítio, é Serra. “Consideramos que José Serra, pela consistência da sua trajetória, por sua experiência e coerência política, por sua visão aguda dos problemas do país e pelo padrão ético de sua conduta na vida pública, é quem pode e deve desempenhar esse papel”, concluem. Diante dos números desfavoráveis das pesquisas que mostram o avanço de Lula, a página apela para uma pesquisa de um outro instituto, segundo o sítio, “encomendada por uma grande empresa” e “não registrada no TSE”, que daria “rigorosamente empate” entre Lula e Serra no segundo turno.

15 razões
Adversário de Serra na disputa pela vaga de candidato tucano, o governador Geraldo Alckmin também tem a sua página de “amigos”. Ela é mais discreta. Pertence a uma organização não-governamental ou “frente da sociedade civil”, como se apelida, chamada Nova Política (www.novapolitica.org.br). O manifesto da frente é encabeçado pelo economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Silvério Zebral Filho. Diz o grupo Nova Política que “é preciso refundar a política brasileira”, não apenas no âmbito das instituições políticas, mas, “fundamentalmente, no âmbito das práticas e dos valores que as orientam”. É com esse intento que o grupo diz apoiar Geraldo Alckmin. O sítio traz um “armazém de argumentos para escolher Geraldo”, com 15 itens. Um deles: segundo a página, o governador de São Paulo teria “10 vezes mais simpatizantes em comunidades da internet que os demais candidatos de qualquer partido”.

Alguns pré-candidatos, no entanto, já dispensam os “amigos” e patrocinam espaços próprios na rede de computadores. O ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, que disputarão a prévia para a escolha do candidato a presidente pelo PMDB, estão nesse grupo. A princípio, as páginas destinam-se à disputa interna peemedebista. Em Germano Rigotto Presidente (www.germanorigotto.com.br), há um noticiário da pré-campanha do governador gaúcho e um perfil, que assim define Rigotto: “Ética e competência a serviço do Brasil”.

Garotinho tem página semelhante (www.anthonygarotinho.com.br). Há um perfil e uma cronologia da vida do ex-governador fluminense. Além de dados sobre a família Matheus de Oliveira, “uma família grande e de hábitos simples”. E é ainda possível baixar integralmente um jornal chamado Chama. A manchete da última edição, do dia 22 de fevereiro, diz o seguinte: “Reeleição de Lula levaria Brasil ao fundo do poço”.

Os pré-candidatos do PPS, Roberto Freire, e do PDT, Cristovam Buarque, têm blogs próprios na internet. O de Freire pode ser acessado a partir do próprio sítio do PPS (www.pps.org.br). Em uma de suas últimas mensagens, Freire diz que PT e PSDB protagonizam “uma disputa entre iguais”. O perfil de Freire garante que ele tem “história, ética e decência para mudar o Brasil”. Cristovam tem uma página pessoal e um blog. Mas não é tão explícito quanto à sua intenção eleitoral. Nos espaços, discute projetos e idéias do senador para o país.

Ilegalidade
Se for repetida a regra da última eleição, a maioria das páginas de pré-candidatos a presidente na Internet será considerada ilegal. A regra para o pleito de 2002 foi estabelecida pelo ex-ministro do TSE Fernando Neves. “Pela legislação passada, qualquer candidato, como qualquer cidadão, pode ter uma página pessoal na rede de computadores. Mas, se pedir explicitamente votos nesse endereço, estará fazendo propaganda política, o que, legalmente, só pode acontecer a partir do dia 6 de julho”, diz o ex-ministro.

O TSE tem marcada para amanhã uma reunião em que deverá ser definida a regra de uso da rede de computadores na eleição deste ano, mas Fernando Neves acredita que ela não será muito diferente do que valeu há quatro anos. No caso de propaganda explícita, pedindo votos para candidatos, a proibição é a mesma, seja a página própria seja de “amigos”. “Se eu colocar uma faixa na minha casa pedindo votos para alguém, mesmo que essa pessoa não saiba, eu estarei cometendo uma ilegalidade.

O mesmo acontece no caso da internet. Aquele que aparece como responsável pela página é que será responsabilizado pela ilegalidade. Se ficar comprovado que o candidato é também de alguma forma responsável, são responsabilizados os dois”, explica Neves.


Rede para caçar votos

Páginas eletrônicas de pré-candidatos

OFICIAIS

Anthony Garotinho
A página www.anthonygarotinho.com.br traz entrevistas e notícias sobre a sua pré-candidatura

Germano Rigotto
O endereço wwww.germanorigotto.com.br tem declarações de peemedebistas apoiando o governador

Roberto Freire
O Blog do Freire pode ser acessado pela página do PPS (www.pps.org.br) ou no www.presidenterobertofreire.pps.org.br

Cristovam Buarque
Tem o sítio www.cristovam.com.br e um blog acessado pelo site. Não são claramente espaço de propaganda de sua pré-candidatura

Heloisa Helena
Tem apenas uma página como senadora, que não está completa nem atualizada. Pode ser acessada pelo endereço www.senado.gov.br


DE “AMIGOS”

Lula
Dois endereços tratam diretamente de promover a reeleição do presidente: o blog www.blogdareeleicao.blogspot.com e www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com

José Serra
A página que defende a candidatura do prefeito de São Paulo é www.joseserrapresidente.com.br

Geraldo Alckmin
O sítio www.novapolitica.org.br traz notícias da campanha do tucano. Acessando-se www.alckmin.com.br cai-se em uma página que tem apenas uma faixa verde e amarela e a foto do governador










Candidatos antecipam campanha na internet

08:46

http://www.uai.com.br/uai/noticias/agora/politica/220777.html


Páginas oficiais ou patrocinadas por amigos deslancham a propaganda política dos presidenciáveis muito antes do prazo de 6 de julho estipulado pela Justiça Eleitoral


(Rudolfo Lago/Correio Braziliense)

Reprodução




Brasília – De acordo com o calendário preparado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda política para as eleições de outubro começa apenas no dia 6 de julho. Há um meio de comunicação, porém, em que a campanha já está a pleno vapor. Praticamente todos os candidatos à Presidência da República já têm páginas na internet. A maioria está camuflada como páginas ou blogs de "amigos", mas há também sites próprios pedindo votos explicitamente para os pretendentes a ocupar a partir do ano que vem o gabinete principal do terceiro andar do Palácio do Planalto.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sai na frente também na internet. Dois espaços defendem a sua candidatura. Um é mais discreto: o blog Amigos do presidente Lula (www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com), de responsabilidade de Helena Stephanowitz, diz destinar-se a defender o presidente e seu governo dos ataques que passou a receber após o escândalo do mensalão. Ontem, porém, o site comemorava. A escola de samba Leandro de Itaquera, de São Paulo, que levou para a avenida um carro com bonecos gigantes dos pré-candidatos do PSDB – o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, José Serra – foi rebaixada para o grupo de acesso. "Uhhh! Tá feia a coisa no ninho tucano. Rejeição até na avenida do samba", comentava o blog.

Em um texto, o blog critica o fato de "amigos" de José Serra terem criado na internet uma página intitulada Movimento Serra Presidente. Propaganda fora de hora, protestam. Mas traz um link para página igualmente explícita de apoio a mais quatro anos de mandato para Lula. O Blog da Reeleição – Lula 2006 (blogdareeleição.blogspot.com), de responsabilidade de alguém que assina apenas João Carlos, informa se tratar de "mais um espaço independente dedicado à reeleição do presidente Lula".

O site de apoio a Serra é de responsabilidade de um grupo que se intitula Movimento Serra Presidente (www.joseserrapresidente.com.br). Encabeça o grupo o economista Luiz Gonzaga Beluzzo, tucano que fez parte da equipe responsável pelo Plano Cruzado no governo José Sarney. E é com argumentos econômicos que o grupo defende a candidatura de Serra. Em um manifesto, o grupo lembra que "a conjuntura internacional excepcionalmente benigna dos últimos anos" ajuda em muito o país". Mas lamenta que "esta conjuntura favorável não está sendo aproveitada".

É preciso alguém capaz de mudar essa situação. E esse, apostam os responsáveis pelo site, é Serra. "Consideramos que José Serra, pela consistência da sua trajetória, por sua experiência e coerência política, por sua visão aguda dos problemas do país e pelo padrão ético de sua conduta na vida pública, é quem pode e deve desempenhar esse papel", concluem. Diante dos números desfavoráveis das pesquisas que mostram o avanço de Lula, a página apela para uma pesquisa de um outro instituto, segundo o site, "encomendada por uma grande empresa" e "não registrada no TSE", que daria "rigorosamente empate" entre Lula e Serra no segundo turno.

Adversário de Serra na disputa tucana, o governador Geraldo Alckmin também tem a sua página de "amigos". Ela é mais discreta. Pertence a uma organização não-governamental ou "frente da sociedade civil", como se apelida, chamada Nova Política (www.novapolitica.org.br). O manifesto da frente é encabeçado pelo economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Silvério Zebral Filho. Diz o grupo Nova Política que "é preciso refundar a política brasileira", não apenas no âmbito das instituições políticas, mas, "fundamentalmente, no âmbito das práticas e dos valores que as orientam". É com esse intento que o grupo diz apoiar Geraldo Alckmin. O site traz um "armazém de argumentos para escolher Geraldo", com 15 itens. Um deles: segundo a página, o governador de São Paulo teria "10 vezes mais simpatizantes em comunidades da internet que os demais candidatos de qualquer partido".

 
At 2/1/07 19:07, Anonymous Anônimo said...

This is a great website! Easy to find helpful information. Your web site is helpful. I will be back!
- blogdareeleicao.blogspot.com y
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma

 

Postar um comentário

<< Home