:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: "É um sonho estar aqui, porque Lula luta não só contra a pobreza no Brasil, mas também contra a pobreza no mundo, como na África."

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

"É um sonho estar aqui, porque Lula luta não só contra a pobreza no Brasil, mas também contra a pobreza no mundo, como na África."



da Folha Online

O cantor Bono, líder da banda irlandesa U2, chegou neste domingo ao Brasil mostrando muita disposição. Apesar do encontro marcado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Granja do Torto --Bono apareceu com quase duas horas de atraso--, o ativista político não poupou esforços e atendeu a fãs que o aguardavam no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, desde a madrugada.

Ao chegar à residência oficial da Granja do Torto, Bono, que tem por hábito se encontrar com chefes de Estado, disse que sempre sonhou em conhecer Brasília. "É um sonho estar aqui, porque Lula luta não só contra a pobreza, mas também contra a pobreza no mundo, como na África. Estou muito animado com isso."

Assim, como já era esperado, a conversa, agendada a pedido do próprio Bono, foi dominada por temas de caráter social, entre eles o projeto Fome Zero, carro-chefe da campanha eleitoral de Lula, a pobreza no Nordeste e o desenvolvimento do biodiesel.

Segundo o porta-voz do presidente, André Singer, Lula explicou a Bono que o biodiesel permite a criação de fonte renovável e não-poluente de energia e que gera empregos. "Nosso sonho é fazer como o presidente Roosevelt fez no Vale do Mississipi: produzir um grande desenvolvimento no Nordeste a partir do biodiesel", disse Lula.

Pelos cálculos do governo, para cada trabalhador na indústria do biodiesel, haverá mil empregos no campo. De acordo com Singer, já foram gerados no Brasil 60 mil empregos na produção de biodiesel. Ele disse que a expectativa é gerar 100 mil empregos até o final do governo Lula.

Trata-se do segundo encontro entre o presidente e o cantor, que se conheceram no Fórum Econômico Mundial realizado na cidade de Davos, na Suíça, no ano passado. Após o encontro em 2005, Bono disse aos jornalistas brasileiros que o presidente Lula era "grande homem e que mudou a agenda de Davos".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u75953.shtml

É impressionante o prestígio internacional do presidente Lula. Enquanto a tucanalha se depena com as pesquisas recentes e a esquerda radical messiânica (os verdadeiros traidores da esquerda brasileira) teima em desqualificar o governo petista com o discursinho clichê de "traição às causas", o presidente Lula continua prestigiado pelos setores progressistas no mundo inteiro. E os mais ignorantes e preconceituosos diziam que "iria ser um vexame para o Brasil" o fato do presidente não saber falar inglês. Acho que pelo menos esse medo, a Regina Duarte já deve ter superado.
Eu me orgulho do nosso presidente.
Joao

5 Comments:

At 21/2/06 01:23, Anonymous Anônimo said...

Bonito Blog! Vou “linka-lo” no fim de semana junto com outros, é a falta de tempo! Preciso checar todos os links e postar novos blogs, dá um certo trabalho!Eheheheh
Gostei do seu blog, e já coloque por enquanto nos meus favoritos! Abraços....

 
At 21/2/06 02:04, Anonymous Anônimo said...

Tô ligado, também.

 
At 21/2/06 10:31, Anonymous Anônimo said...

Parabéns João, é luta pela democracia, contra o golpe, e favor do melhor presidente que este país já teve,Lula, é que vamos todos mudar o Brasil para muito melhor.

 
At 21/2/06 13:28, Blogger Bira said...

Grande João, ótimo post! Vou colocar links pro teu blog sim! Abração

 
At 21/2/06 13:54, Anonymous Anônimo said...

João,ainda hoje eu coloco seu link em meus blog...
Apenas um detalhe Bono disse na sua chegada ao Brasil "Lula é meu herói" mas a globo mostrou só naquele momento que ele disse, nada mais, não deu enfanse ao assunto nos seus tele-jornais, nada a estranhar, apenas um comentário

 

Postar um comentário

<< Home