:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Lula diz que com Fundeb será possível ter nível de educação de 1º mundo

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Lula diz que com Fundeb será possível ter nível de educação de 1º mundo

Agência Brasil
20/02/2006 - 09h03

Em seu programa semanal de rádio "Café com o Presidente", Luiz Inácio Lula da Silva disse que "tem a convicção de que o Senado Federal vai votar logo o projeto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)". "Isso porque os senadores têm responsabilidade com a educação neste país. Com isso, nós vamos garantindo a implantação de uma educação efetivamente de qualidade", afirmou.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Fundeb foi aprovada pela Câmara dos Deputados, em segundo turno, no dia 2 de fevereiro e depende de votação no Senado. A PEC amplia recursos para a educação e o número de vagas no ensino público. O objetivo é substituir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que acaba este ano.
Lula afirmou que o governo federal tem suas preocupações voltadas para todos os níveis de ensino, do fundamental às universidades. Para ele, com o Fundeb será possível alcançar o nível de educação dos países desenvolvidos. "O Fundeb vai permitir que a gente cuide da criança do dia em que nasce até o ensino médio, dando ao povo brasileiro um padrão de educação que todo o mundo dá, que o mundo desenvolvido deu. Por isso que se transformou no mundo desenvolvido", afirmou.

Nesse governo, educação é prioridade.
João

1 Comments:

At 22/10/06 21:12, Anonymous Anônimo said...

ótima publicação, isso prova de uma vez por todas q o governo Lula não está limitado ao que chamam erroneamente de medidas educacionais imediatistas (falando tucanamente, ProUni). O Lula tem um projeto a longo prazo pra mudar esse país, e nisso eu confio.

É Lula de novo, com a força do povo!!!!

 

Postar um comentário

<< Home