:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: O quê realmente incomoda?

terça-feira, outubro 17, 2006

O quê realmente incomoda?

Reproduzido do jornal O Povo-CE

A classe média tem muitas queixas do Governo Lula. Algumas com razão. Faltou uma reforma tributária que trate desigualmente os desiguais para que se promova à igualdade e uma reforma política democrática que garanta o real controle social, a participação popular nas decisões governamentais e diminua a influência do dinheiro no processo eleitoral, se é que é possível no mundo capitalista. (Como se o Governo Lula fosse o primeiro a não fazer esss reformas)
Se erros foram cometidos, os acertos são muito maiores. Os resultados sociais e econômicos no Governo do PT (Lula) são muito melhores que os do governo do PSDB/PFL (FHC/Alckmin).

Não tem comparação!

Mas, o quê realmente incomoda no Governo Lula? É o Bolsa-Família? É a falta das privatizações? É o combate generalizado à corrupção? É a opção pelos pobres?
O maior programa de distribuição de renda do mundo é vinculado às contrapartidas de quem recebe: as crianças devem freqüentar a escola, as grávidas realizarem o pré-natal etc. A cidadania entra pela boca.

A marca dos governos do PSDB/PFL no Brasil é o desmonte do serviço estatal e a privatização dos bens públicos.Esqueceu? Os livros do Aloysio Biondi O Brasil privatizado I e II podem reavivar sua memória. Querem a privatização da Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Eletrobrás, da água e dos esgotos? Agora são 11 mil policiais federais. No governo do PSDB eram 5 mil. Foram 183 operações da PF no Governo do PT. No governo do PSDB: 20. Na dúvida, O Mapa da Corrupção no Governo FHC está nas livrarias.

As políticas públicas implantadas comprovam que a opção de Lula foi pelos pobres e miseráveis, mas a classe média também foi beneficiada: empregos, financiamentos (casa própria, carro, etc.), concursos públicos etc. O que incomoda é que o Governo Lula não foi o desastre anunciado pela direita tucana pefelista.O Governo do PT foi muito melhor.

ANDRÉ LUIZ DE SOUZA COSTA é advogado da Cufa - Central Única das Favelas no Ceará e diretor do Brasil Cedhuc- Centro de Direitos Humanos e Cidadania.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home