:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: "Não coloco esperança alguma em Alckmin em relação à defesa dos direitos humanos"

terça-feira, outubro 17, 2006

"Não coloco esperança alguma em Alckmin em relação à defesa dos direitos humanos"

Em carta pública divulgada no Dia da Criança, D. Mauro Morelli, Bispo Emérito da Diocese de Duque de Caxias divulgou sua posição sobre o segundo turno das eleições presidenciais.
No trecho final da carta, D. Mauro afirma o seguinte:


"Depois de dois anos de árdua e leal cooperação com o Governo Alckmin/Lembo, como conselheiro e presidente do Consea-SP, não coloco esperança alguma na candidatura da coligação Por Um Brasil Decente em relação à defesa e à promoção do direito humano ao alimento e à nutrição, pelo contrário temo retrocesso.

Espero que o Presidente Lula receba mais um mandato e que possa superar as contradições que caracterizam o Estado Brasileiro e afetam seu governo. Não se trata apenas de combater a corrupção, mas cultivar uma proposta ética de desenvolvimento. Impossível servir a dois senhores, o Mercado e o Povo. Voto por uma economia com mercado, justa e solidária. Reine a Ética, governe a Política e submeta-se o Mercado. (...)

Presidente Lula, cultivando a sabedoria, a coragem, a ousadia e a humildade, com a graça de Deus e a participação do povo, poderá fazer um grande governo. Dom Mauro Morelli".

1 Comments:

At 17/10/06 18:45, Anonymous Anônimo said...

PARABENS DOM MAURO MORELLI!! BISPO EMERITO DE DUQUE DE CAXIAS.RJ.EXPOENTE DO CLERO PROGRESSISTA!! O CONHEÇO DESDE OS TEMPOS QUE FORA PADRE EM RIO CLARO SP ( PAROQUIA DE SAO JOAO BATISTA)
PARABENS POR SUA ESCOLHA E POR SUA CORAGEM EM DIVULGA LA...

 

Postar um comentário

<< Home