:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Certos da derrota, tucanos tentam construir golpe

terça-feira, outubro 17, 2006

Certos da derrota, tucanos tentam construir golpe

por José Dirceu

É muito grave o comportamento do PSDB e de seu presidente, Tasso Jereissati. Certos da derrota ou mais próximos dela, começam, de novo, a tentar construir as condições para um golpe judicial contra a reeleição de Lula, vão judicializando a política e tentando envolver o Poder Judiciário em sua trama golpista. Desesperados, querem atingir a figura de Márcio Thomaz Bastos e a própria Polícia Federal, tudo isso com base numa matéria falsa, do pior tipo de jornalismo, publicada pela revista Veja, já amplamente desmoralizada e desmentida.

Fez bem o ministro Márcio em lembrar a República do Galeão. O que o PSDB quer é privatizar a investigação.

Querem ser policiais, promotores e juízes ao mesmo tempo, querem substituir a Justiça e a democracia pela força do poder da mídia e transformar a CPI dos sanguessugas numa Corte de exceção com plenos poderes para condenar e inocentar (neste caso, só quando são eles os acusados).

É golpismo sim.


Até quando os acontecimentos políticos serão pautados pelas denúncias vazias da Revista Veja?

Esse final de semana tivemos um exemplo claro da existência de um movimento golpista - a Veja publicou um matéria absurda, sem nenhuma prova ou fato concreto para embasar a tal "denúncia", enquanto a Carta Capital denunciou com inúmeras provas concretas a existência de um complô entre a grande imprensa e os tucanos contra a reeleição de Lula. E, descaradamente, a matéria da Veja foi destaque em todos os principais jornais e telejornais do país, inclusive pautando a ação política dos oposicionistas que estão fazendo esse estardalhaço em cima de uma fantasia. A matéria da Carta Capital sequer foi citada. Isso é pura canalhice.

Esse silêncio da grande imprensa é a prova definitiva de que existe um golpe em marcha contra Lula.

Mas eles não perdem por esperar.

João