:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Email ao Ombudsman da Folha

segunda-feira, outubro 16, 2006

Email ao Ombudsman da Folha

Caro Marcelo,

gostaria de saber qual o motivo do estranho silêncio da Folha de São Paulo a respeito da reportagem da Carta Capital desse fim de semana.

O jornalista Raimundo Rodrigues Pereira descreve com riqueza de detalhes e provas, um conchavo entre o delegado e alguns orgãos de imprensa, inclusive a FOLHA, para omitir os detalhes do vazamento das fotos do dinheiro do dossiê. Inclusive, apontando que o conchavo foi registrado em fita de áudio.

Jornalistas de peso como Luis Nassif
e Paulo Henrique Amorim atestaram a credibilidade da reportagem, inclusive este último diz que ela é irrefutável e aponta para uma jogada política arquitetada com intenção clara de levar as eleições para o segundo turno.


Em vista disso, gostaria de saber:

1- Por que a Folha omitiu a existência dessa fita aos seus leitores?


2- Por que a Folha mentiu, de forma premeditada, ao dizer que as fotos foram roubadas e não cedidas pelo delegado aos jornalistas?

3- Por que a editora-executiva da Folha, Eleonora de Lucena, se recusou a responder as perguntas da Carta Capital?

Sabedor do seu ótimo trabalho como ombudsman , tenho certeza que obterei respostas satisfatórias.

Atenciosamente,
João Carlos


Sugiro a todos a fazerem o mesmo.
Devemos mostrar nossa estranheza com esse silêncio por parte das empresas acusadas pela Carta Capital. Não só para a Folha, mas para todos os envolvidos em mais esse golpe sujo.
Exigimos uma explicação convincente.
João
PS: endereço do ombudsman da Folha - ombudsman@uol.com.br

3 Comments:

At 16/10/06 16:32, Anonymous Anônimo said...

Também mandei 2 e-mails ao ombudsman, recebendo, até agora, apenas a resposta automática.
Abaixo, a íntegra dos 2 e-mails:

E-mail l -

Sr. Marcelo Beraba,

A fsp já perdeu toda a sua credibilidade faz tempo. Deixei de ler o referido há 6 anos. Já havia deixado de assiná-lo há 10.
Nem mesmo perco o meu tempo com a sua coluna, mas, como sou assinante do uol, e por conta da reportagem da REVISTA CARTA CAPITAL,"A TRAMA QUE LEVOU AO SEGUNDO TURNO", resolvi hoje dar uma olhadinha.

Já estava preparado para alguma decepção, mas não para uma DECEPÇÃO TOTAL. Pois não é que sua coluna não fala nadinha sobre o episódio envolvendo a manipulação feita pela fsp e pela jornalista lilian cristofoletti?

Dar crédito ao jornalismo praticado pela fsp, a exemplo dos concorrentes e veja/mente, equivale a "dar banho em porco": perde-se o tempo, gasta-se água e sabonete, e fica-se irritado porque logo após o porco se afunda de novo na lama.

E-mail 2 -

Sr. ombudsman,

Complementando mensagem anterior, enviada às 12,51 h de hoje, quero aproveitar para protestar contra a política "sutil" praticada pelo uol:

-Estou cadastrado para receber boletins diários do Partido dos Trabalhadores, como o Informes PT, o Linha Aberta e o boletim Campanha do Lula. Tais boletins são numerados, e eu os recebo com intervalos de 3, 4 ou mais edições, quando não se verificam a suspensão total deles, como é o caso do Linha Aberta, cujo último recebimento foi em 15/09/2006.

Já encaminhei umas 5 reclamações para o endereço denuncia@uol.com.br, que me tem dado diferentes respostas, como política interna contra spams, ou esfarrapadas como problemas no provedor de origem.

Desisti de reclamar, porque descobri que é mais fácil enxugar gelo.

Mas ainda vou achar um jeito de resolver o problema.

 
At 16/10/06 18:37, Anonymous Anônimo said...

Folha, Estado e Veja são publicações que repilo.

 
At 17/10/06 07:58, Anonymous Anônimo said...

PESQUISA DETALHADA DE MÉDICOS REGISTRADOS NO CREMESP

Situação: Qualquer situação

Pesquisa de nome: Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho
Especialidade:Qualquer especialidade

Cidade: Qualquer cidade

Nenhum registro foi encontrado!


Vamos lá pessoal!
Vamos dar uma força para o Gerallllllllllldo!
Procurem, mas procurem mesmo! Eu não consegui acha nada!
Quando e onde o candidato tucano "cuidou de gente", dentro de sua especialidade, a anestesiologia?
Descubram o hospital, a clínica, e por quanto tempo ele exerceu a medicina. "Dr" Geraldo, como sabemos, iniciou sua carreira política em 1972, mesmo ano em que entrou para a faculdade de Medicina, em Taubaté. Formou-se em 1978, quando já era o prefeito de Pindamonhangaba havia dois anos. Depois disso, deputou na Assembléia e na Câmara, sucessivamente, até virar vice de Covas. Então, cabe a pergunta: quando o tucano "cuidou de gente"?
ONDE?
Por quanto tempo?
E por que, raios!, seu nome não está no cadastro do órgão que regula e fiscaliza a medicina, nem mesmo entre os inativos

Vamos lá gente, me ajude é só clicar: www.cremesp.com.br
Procure em “Médicos Cadastrados” “Dr” (Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho)
É mesmo um pilantra safado e mentiroso!

O homem não é cadastrado no CRM de São Paulo... isso não é estranho?

 

Postar um comentário

<< Home