:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Carta Capital irá denunciar complô

sexta-feira, outubro 13, 2006

Carta Capital irá denunciar complô


A PESQUISA E O COMPLÔ

Exclusivo: além dos números do Vox Populi, que mostram que Lula tem larga frente de 10 pontos, CartaCapital revela o complô que levou a eleição para o segundo turno

Por Redação CartaCapital

A primeira pesquisa pós-debate Vox Populi/Carta Capital, com o apoio da Bandeirantes, mostra que não é subindo a temperatura de suas críticas que o candidato Geraldo Alckmin, da aliança PSDB-PFL, irá derrubar o resistente favoritismo de Lula.

O atual presidente, candidato à reeleição, já sai da pesquisa Vox Populi/CartaCapital com 50% de intenções espontâneas de voto – contra 40% de Alckmin. No voto estimulado, Lula tem uma larga frente de 10 pontos: 55% de votos válidos para ele, 45% para Alckmin. A pesquisa nacional, com 2.000 entrevistados e 2,2% de margem de erro, foi fechada no dia 9. Portanto, depois do debate da Bandeirantes.

O eleitor, em grande maioria (66%), acha bom que haja o segundo turno. A pesquisa mostra que, em relação ao debate, a opinião de quem vota não é a mesma dos articulistas da imprensa. Lula ganha de Alckmin também nesse quesito. Entre os telespectadores, 32% consideram que sua atuação foi positiva (negativa: 9%). Os que preferem o desempenho do tucano são 30% (negativa: 11%).

Leia a pesquisa completa na edição impressa de CartaCapital.

Confira também uma revelação exclusiva: O complô que levou a eleição para o segundo turno. Só um aperitivo: ao fundo da conspiração, ouve-se nitidamente o plim-plim da Rede Globo.

Na edição impressa, nas bancas de São Paulo na sexta-feira (e a partir de sábado em todo o País).


http://www.cartacapital.com.br/