:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Los Angeles Times aponta avanços do governo Lula

quarta-feira, agosto 30, 2006

Los Angeles Times aponta avanços do governo Lula

Em editorial, o jornal norte-americano “Los Angeles Times” faz uma avaliação sintética da trajetória de Lula na presidência, acentuando a sua novidade política, os resultados altamente positivos do desempenho do Governo no comando da economia e o sucesso de seus programas sociais de combate à pobreza e diminuição da desigualdade social.

Para o “Los Angeles Times”, Lula, um político formado na luta contra a ditadura, foi um presidente que respeitou as “normas democráticas” – destruindo, assim, clichês sobre a esquerda sul-americana. Que soube combinar com habilidade “os interesses dos negócios e dos trabalhadores pobres”. Garantir a estabilidade econômica, controlar a inflação e aumentar o salário mínimo.

Sobre o Bolsa Família, em especial, o jornal diz que o programa foi “tão bem sucedido” que o Banco Mundial o propagandeia como “um modelo para o resto do mundo”. Nenhuma surpresa, portanto, ainda segundo o “Los Angeles Times”, com a perspectiva de uma “retumbante reeleição” de Lula à presidência, em outubro.

www.lula.org.br

1 Comments:

At 31/8/06 02:36, Anonymous Anônimo said...

Prezado João,

No blog dos amigos do presidente, um dos comentaristas apontou o seguinte endereço:...

http://archives.econ.utah.edu/archives/reconquista-popular/2005w09/msg00028.htm

O texto neste endereço recupera alguma memória da época do des-governo do déspota esclarecido.

 

Postar um comentário

<< Home