:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: MANUAL TUCANO DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS

terça-feira, agosto 29, 2006

MANUAL TUCANO DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS

Saiu à última pesquisa, game over para os tucanos, o Titânic da candidatura Geraldo Alckmin está afundando de vez. Lula passou de 47% para 49%. Geraldo Alckmin (PSDB) foi de 24% para 25%, Heloísa Helena (PSOL) caiu de 12% para 11%, enquanto Cristovam Buarque se manteve com 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO), não alcançaram 1% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 6%. 7% dos entrevistados se disseram indecisos. Agora, só resta os tucanos desmoralizarem as pesquisas. Portanto, entra em ação o MANUAL TUCANO DAS DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA PESQUISAS, elaborado pela equipe de marketing de Geraldo.

A campanha nem começou: faça como o Geraldo, diga que a campanha nem começou. Embora, quando o Geraldo deu uma leva subida, a Lúcia Hipólito disse que a campanha estava esquentando. A campanha eu não sei, mas a chapa esquentou para os tucanos, esquentou tanto que Lúcio Alcântara, governador do Ceará pelo PSDB e muitos outros estão pulando fora.

Apele para teorias conspiratórias: Diga que os entrevistadores do IBOPE fazem parte de uma conspiração comunista do PT e na verdade, eles mesmos preenchem as pesquisas. Use a criatividade, apele para literatura fantástica, estilo VEJA, lembram quando disseram que Cuba mandou dinheiro para a campanha do Lula em caixas de wisky? O negócio é usar criatividade, se não tem um argumento, invente!!!

Faça como o Serra, culpe os nordestinos: Serra disse que o problema da educação em São Paulo não era a política do estado mínimo do PSDB, mas sim os Nordestinos. Sim, Serra teve a cara de pau de dizer que a culpa das bobagens do PSDB na educação eram os imigrantes. Tenham a mesma cara de pau, o negócio é achar um culpado, achou um culpado, nós, tucanos estamos salvos.

Povo é ignorante: Essa é para dar uma de intelectual, diga que o povo é burro que não sabe votar. Só não lembre que esse mesmo povo votou no FHC duas vezes.

Mantendo a esperança: Se você vir que o eleitor ainda está balançando, fale que o Alckmin está em primeiro em Pindamonhangaba. Tudo bem que a eleição é para presidente e não para prefeito de Pinda, mas a idéia é deixar o eleitor esperançoso de que possa ocorrer ainda uma virada. Para reforçar essa esperança, conte que na lojinha e no mercadinho de sua amiga, todo mundo vota no Geraldo e que tinha 1 cliente dela que não ia votar, mas ela virou o voto, quando disse uma argumentação brilhante: “Muito bom esse Geraldo!!”.

Lula está mais exposto: Explique que o Lula está na frente, por que ele usou do cargo de presidente para sempre estar exposto na mídia. Só não lembre o eleitor que ele esteve exposto a maior avacalhação, desde o ano passado, com direito as famosas quartas do Jô para malhar o presidente.

Pesquisa que vale é do orkut: Fale que essa pesquisa do IBOPE é tudo furada, cheia de erros de metodologia. A verdadeira é do Orkut, pois afinal, todo mundo sabe fake tem titulo de eleitor e no mais nela, na pesquisa do Orkut, o Geraldo está em primeiro. Ele é o nosso presidente virtual, o Lula que governe o Brasil real.

Desmereça a pesquisa: O negócio é desprestigiar, diga que treino é treino e jogo é jogo. Que esse resultado é fruto de uma retroação coordenada sistêmica e encerre a conversa.

Encerrando: Pronto com essas desculpas, você já é um novo cientista político, estilo Lúcia Hipólito (quer castigo maior?)

Alexandre ¹³ Chagas.
http://ousados.blogspot.com/

1 Comments:

At 29/8/06 11:26, Anonymous Anônimo said...

Alckmim, o Alckmista, pensa que tem caneta mágia e só fala para o vô:

Vô fazer isso, vô fazer aquilo...

Não aprendeu que não existe mais o eleitor otário.

 

Postar um comentário

<< Home