:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Washington Post:Lula's Silence Only Makes Brazilian Public Grow Fonder

segunda-feira, agosto 28, 2006

Washington Post:Lula's Silence Only Makes Brazilian Public Grow Fonder

O Jornal "Washington Post" de hoje, está fazendo exatamente aquilo que nós Brasileiros gostariamos que os jornais do nosso país fizesse, mas não faz. O "Washington Post" de hoje, destaca em várias matérias o governo do Presidente Lula, em uma dessa matéria, Washington Post", publicou num artigo intitulado "O silêncio de Lula só faz o público brasileiro apreciá-lo ainda mais". diz que "Quanto mais Lula evita "as formas convencionais de comunicação eleitoral, mais alto ele decola nas pesquisas de opinião", e acrescentou que Lula é criticado por muitos na mídia brasileira por falar mal de improviso.

Para ilustrar a atual vantagem do presidente sobre o ex-governador Geraldo Alckmin, o jornal "Washington Post" contou que num recente comício em São Paulo, Lula citou o preço do saco de cimento. "Em 2003 um saco de cimento custava R$22. Hoje vocês podem comprá-lo por R$10", disse Lula à multidão, citou o jornal, acrescentando que coisas desse tipo, assim como o Bolsa Família, representam um duro obstáculo para Alckmin, uma vez que os brasileiros têm visto o seu poder aquisitivo melhorar.

O "Washington Post" explica aos seus leitores que a situação de Lula não era tão boa um ano atrás devido aos escândalos financeiros envolvendo o PT, e que a sua insatisfação com a imprensa começou durante essa crise política, e que a imprensa escrita se agarrou ao escândalo com um ardor fora do comum, publicando ataques injustos e não comprovados contra ele e, ao mesmo tempo, revelando um preconceito inerente contra as classes mais baixas que Lula representa. Desde então ele tem se recusado a dar entrevistas, embora ocasionalmente apareça na televisão ou no rádio", descreveu o jornal, destacando que "Alckmin tem sido menos críticado na imprensa sobre os escândalos em seu governo."

"Embora a corrupção seja um grande problema, todos os partidos - e não apenas o de Lula - têm sido afetados por ela", descreveu o jornal.

Para você ler o jornal Washington Post, vai precisar fazer cadastro aqui, depois de pronto é só clicar aqui para ler tudo que foi publicado sobre o governo Lula ontem e hoje.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

1 Comments:

At 29/8/06 00:08, Blogger José Justino de Souza Neto said...

Uai, o Washington Post agora é petista?
Não foi o WP que pegou o Nixon pelo rabo?
Lá, fizeram jornalismo investigativo. Aqui, os jornalecos fizeram jornalismo inventivo.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home