‘Este reajuste é politiqueiro’

-Eu não posso ficar preocupado com problemas político-eleitorais. Tenho que ter responsabilidade orçamentária, e não há recursos no Orçamento para este reajuste — disse Lula, referindo-se ao gasto extra de R$ 7 bilhões que o reajuste de 16,67% para todos os aposentados provocaria nas contas do Tesouro só este ano.
“Os aposentados nem reivindicaram”
Evitando demonstrar preocupação com um eventual desgaste eleitoral decorrente do veto, o presidente Lula recordou que o aumento do salário-mínimo para R$ 350, que representa um reajuste real de 13%, foi negociado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho, com todas as centrais sindicais. Da mesma forma que o reajuste de 5% foi resultante de acordo do Ministério da Previdência com diferentes associações de aposentados.
-De repente as pessoas lá no Congresso resolveram incluir coisas impossíveis na medida, como este aumento. Elas conhecem o Orçamento, sabiam o que estavam fazendo. Este reajuste é tão politiqueiro que nem os aposentados reivindicaram. Eu tinha que vetar, tenho que ter responsabilidade, a Previdência já tem um rombo muito grande — afirmou Lula, após almoço oferecido ao presidente de Gana, John Agyekum Kufuo.”
http://nogueirajr.blogspot.com/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home