:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Bolsa Família

quarta-feira, julho 05, 2006

Bolsa Família

"É assistencialismo para quem toma café de manhã, almoça e janta e ainda joga metade da comida fora, que sobrou. Mas, para quem vive a pobreza neste país sabe o que significa uma criança tomar um café com pão com manteiga, sabe o que significa uma criança tomar um copo de leite, sabe o que significa uma criança ir dormir com a sua barriga cheia. Quem vive fazendo política só na capital ou na universidade ou quem fica fazendo política só em Brasília, não tem dimensão do Brasil real que nós enfrentamos"

Luis Inácio Lula da Silva

2 Comments:

At 6/7/06 19:11, Anonymous Vitória da Silva said...

Aí está um grande brasileiro. Um excelente político. Ele fala com o coração, com a alma. è um vencedor! Merece todo respeito e admiração.

 
At 5/8/06 09:29, Blogger miriam said...

Tenho lido a respeito do Lula e do que a imprensa tem chamado de ASSISTENCIALISMO e gostaria de dizer que os paises ricos sao assistencialistas com relacao ao seu proprio povo e tambem com os povos que se abrigam debaixo de sua protecao.
Temos visto, durante muitos anos, em governos passados, governos letrados, arrogantes e mentirosos, que pensaram no pobre, sim, pensaram no pobre quando precisaram de seu voto e o bajularam, com palavras dificeis, prometendo coisas que jamais pensaram em fazer apos as eleicoes. Fizeram um governo do povo contra o proprio povo. Usaram verbas publicas, orgaos publicos foram "vendidos", no entanto tais recursos nunca foram usados para investimento publico.Eles se assistiram a si mesmos.Assistencialismo em prol deles proprios.
Interessante, nos paises ditos capitalistas, o que se pode notar eh que ha um regime assistencialista, no qual eles tem orgaos para assistir aos verdadeiros necessitados, cuidando deles e tambem de pessoas que de alguma forma legal procuraram mudar-se para tais paises. Lula esta no caminho certo. Sucesso a ele e ao PT.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home