Lula critica Senado e diz que pobres não dão trabalho

"Eu não acredito que tenha gente que pensa de forma tão pequena que seja capaz de prejudicar as crianças pensando que prejudica o presidente da República e o governo federal", afirmou.
No ato de comemoração pelo alcance da meta de 11,1 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, Lula reforçou seu discurso de candidato dirigido aos pobres. O presidente afirmou que seria muito mais fácil administrar o país se pudesse cuidar somente dos pobres porque eles não dão trabalho.
"Seria tão mais fácil governar um país se a gente tivesse que cuidar só dos pobres porque os pobres não dão trabalho. Os pobres não têm dinheiro para protestar em Brasília, alugar ônibus. Eles só vão à igreja rezar. Muitas vezes os governos não olham para eles porque eles não estão fazendo passeatas e protestos. Fazer política para pobre é uma coisa prazerosa", disse.
"O pobre quer apenas um pouco de pão, enquanto o rico, muitas vezes, quando encosta na gente, quer um bilhão. Fazer política para pobre é uma coisa prazerosa, porque a gente sente que a comida chega na casa das pessoas", afirmou.
Lula disse ainda que o governo federal repassou dinheiro do Bolsa Família para todos os prefeitos, mesmo aqueles que "passam o dia inteiro falando mal do presidente". Ao falar do programa, Lula também criticou os cadastros herdados do governo Fernando Henrique Cardoso. Ele disse que não foi fácil implantar o programa porque os cadastros do antigo Bolsa-Escola e do vale-gás continham muitos erros.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home