:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: PSDB faz Arcanjo calar a boca e cancelar entrevista bombástica

sábado, abril 29, 2006

PSDB faz Arcanjo calar a boca e cancelar entrevista bombástica

por Rubens de Souza
do 24 horas News

Arcanjo não vai dar mais coletiva para a imprensa mato-grossense neste sábado, às 14h, em sua nova habitação, a Penitenciária do Pascoal Ramos como havia prometido. O cancelamento não foi porque o capo da máfia do bicho em Mato Grosso, o comendador João Arcanjo Ribeiro tenha resolvido calar a boca e desistido de divulgar todo o esquema que corria em Mato Grosso envolvendo grandes empresários e políticos do Estado, no esquema de propina, principalmente nas eleições. A boca de Arcanjo precisou ser calada devido a uma liminar impetrada na justiça pelo PSDB, partido que foi citado e que teve importantes nomes da sigla divulgados por Arcanjo na entrevista que concedeu para a Rede Globo de Televisão que dificilmente irá ao ar neste domingo no Fantástico. Continua...

É esse o "banho de ética" que o PSDB vai dar no Brasil?
Imaginem se os acusados por Arcanjo fossem do PT. Não tenham dúvidas de que a capa da Veja dessa semana estamparia o assunto: "Por que o PT teme o bicheiro que está na cadeia? ". A Folha de São Paulo provavelmente traria alguma manchete do tipo: "PT entra na Justiça para calar Arcanjo". Mas, é claro que nada disso aconteceu.

Vejam, por exemplo, a capa da Veja desse semana. A revista continua na campanha para eleger o candidato tucano. Depois de insistir e se dar mal na estratégia de demonização do governo Lula e do PT, a Veja parte para o plano B - impedir o crescimento de Garotinho que já ultrapasssou Alckmin em algumas pesquisas. Os escândalos de Alckmin no governo do estado são muito maiores que os de Garotinho, entretanto a tal revistinha semanal nunca deu destaque para os casos de corrupção que enlameam o ninho tucano. O rabo preso é evidente. Veja é a vergonha do jornalismo brasileiro.

João