:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Saudades do chicote

terça-feira, abril 25, 2006

Saudades do chicote

por Jens - Amigos do Presidente Lula

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen, voltou a rosnar. Durante um seminário sobre política externa chamou de "mensalão" a anistia de dívidas concedidas pelo Brasil a países pobres da África. Disse que o governo tomou a atitude com o objetivo de conseguir votos para entrar no Conselho de Segurança da ONU. Para herr Bornhausen o fato de que a anistia foi dada a países pobres, vítimas da Aids e da fome, parece não importar muito. O relevante, para ele, é aproveitar a oportunidade para mais uma vez disparar críticas contra o governo Lula e, de quebra, prestar vassalagem ao governo norte-americano, que é contra o ingresso do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

A verdade, independente da avaliação preconceituosa do senador, que é o ato do presidente Lula foi sobretudo um gesto de solidariedade com os povos irmãos dos países beneficiados com a anistia. Certamente, não vai acabar com suas mazelas sociais, mas vai ajudar a minorá-las. O Brasil não estabeleceu como pré-condição à anistia o apoio à vaga do Conselho de Segurança da ONU.Talvez saudoso do tempo em que os negros penavam sob os grilhões da escravidão e eram tratados à chicotadas, o ariano Bornhausen deve considerar que essa gente não merece tanta consideração. Hitler deve ter se revirado na cova. De satisfação.

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

1 Comments:

At 27/4/06 00:17, Anonymous Anônimo said...

Se há coisa notável nesse pessoal da direita é o olhar "inteligente". A impressão que a gente tem é que o sujeito da foto está prestes a cair de quatro num gramado.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home