Para Alckmin, o Golpe de 64 representou uma Revolução.
Em 1973, o então vereador de 19 anos Geraldo Alckmin, escreveu uma carta para o tirano Médici. No texto, Alckmin diz: "O 3º Governo Revolucionário (...) em mais um ato do ínclito Presidente Médici, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil ...".
É isso mesmo que vocês estão lendo. O picolé de chuchú considera o golpe militar uma verdadeira revolução. Enquanto Lula era secretário de Previdência Social do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e lutava incessantemente contra a ditadura, Geraldinho bajulava o regime ditatorial.
Enquanto muitos jovens lutavam e até morriam na ânsia de derrubar a ditadura, Geraldinho de 19 anos, cuja família era udenista, estava alinhadíssimo ao que ele chama de "governo revolucionário".
A desculpa esfarrapada de Geraldinho é de que "foi apenas uma saudação protocolar". Ah tá, Geraldinho. Me engana que eu gosto. Imagino então como seria uma saudação protocolar ao presidente Lula: " O 1º governo de esquerda da história, em mais um ato do ínclito Presidente Lula, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil...." . Tá bom vai Geraldinho, a gente acredita que foi só uma "saudação protocolar".
Ainda bem que ele só vai brincar de presidente no 1º turno.
João
Não acredita? Então leia a reportagem.
3 Comments:
Caros amigos
Gostei muitíssimo desse texto. Parabéns. Passarei a visitar este Blog.
Abraços.
Fraquinho o blog. Básico.
Abraço
Obrigado, Tuba! Seu comentário foi de um nível argumentativo extraordinário. Apareça sempre.
Postar um comentário
<< Home