:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Para Alckmin, o Golpe de 64 representou uma Revolução.

quarta-feira, abril 12, 2006

Para Alckmin, o Golpe de 64 representou uma Revolução.

Em 1973, o então vereador de 19 anos Geraldo Alckmin, escreveu uma carta para o tirano Médici. No texto, Alckmin diz: "O 3º Governo Revolucionário (...) em mais um ato do ínclito Presidente Médici, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil ...".

É isso mesmo que vocês estão lendo. O picolé de chuchú considera o golpe militar uma verdadeira revolução. Enquanto Lula era secretário de Previdência Social do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e lutava incessantemente contra a ditadura, Geraldinho bajulava o regime ditatorial.

Enquanto muitos jovens lutavam e até morriam na ânsia de derrubar a ditadura, Geraldinho de 19 anos, cuja família era udenista, estava alinhadíssimo ao que ele chama de "governo revolucionário".

A desculpa esfarrapada de Geraldinho é de que "foi apenas uma saudação protocolar". Ah tá, Geraldinho. Me engana que eu gosto. Imagino então como seria uma saudação protocolar ao presidente Lula: " O 1º governo de esquerda da história, em mais um ato do ínclito Presidente Lula, que tem se mostrado sensível aos problemas sociais, trabalhistas e previdenciários dos que trabalham para a grandeza do Brasil...." . Tá bom vai Geraldinho, a gente acredita que foi só uma "saudação protocolar".

Ainda bem que ele só vai brincar de presidente no 1º turno.

João

Não acredita? Então leia a reportagem.

3 Comments:

At 16/4/06 23:03, Anonymous Anônimo said...

Caros amigos
Gostei muitíssimo desse texto. Parabéns. Passarei a visitar este Blog.
Abraços.

 
At 20/4/06 19:14, Anonymous Anônimo said...

Fraquinho o blog. Básico.
Abraço

 
At 21/4/06 03:08, Blogger João said...

Obrigado, Tuba! Seu comentário foi de um nível argumentativo extraordinário. Apareça sempre.

 

Postar um comentário

<< Home