:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Mensagem de leitora do blog

terça-feira, abril 04, 2006

Mensagem de leitora do blog

por Rita de Cassia Tiradentes Reis

A tentativa de golpe se aproxima, a cada dia tentam envolver mais um dos nossos e pior, têm tido êxito a cada investida. As nossas trincheiras são as do trabalho bem executado e, digo mais, honestamente executado.A cada dia as novidades práticas são melhores, o Brasil vai muito bem, obrigado.NUNCA ESTIVEMOS TÃO BEM, nosso povo tratado com dignidade, a economia forte, um país que surpreende todo e qualquer analista, com dados maravilhosos econômicos e sociais; vivemos na melhor fase de nossa história recente - CONTRASENSO ABSOLUTO.

A crise é puramente política e isso interessa muito menos a população que a situação econômica. O povo dá show de sabedoria e sabe, mais que qualquer analista ou sociólogo discernir o bolso da fofoca. A televisão tem menos poder do que o caixa da quitanda ou do supermercado, a mídia influencia tão somente a classe média. Essa tem seus falsos pudores, tem sua tradição arraigada do medo do novo e isso é próprio dela, velha senhora de óculos, laquê e cabelos pintados de louro, não perde uma missa, onde se veste com o melhor que tem e torce todo dia para Deus não retirar as migalhas a mais que conquistou, por favores do destino, da aposentadoria como subgerente ou subchefe.Pequenos burgueses arraigados na esperança do prazer nunca tido, do orgasmo nunca alcançado, das varizes da alma, adquiridas com o passar do tempo, do tratar bem a empregada, mas sempre colocando-a no "seu devido lugar", do pé na cozinha, para se desculpar e dizer-se simples e humilde, na hipocrisia congênita e de tão antiga, já geneticamente incorporada.

É muito difícil para os pequenos burgueses verem os filhos dos proletários cursando universiadade, competindo com seus filhos, pelos lugares cativos dos mesmos na subgerência ou na subchefia, deve doer muito, muito mais do que imaginamos.Sou filha de lavradores, num distrito paupérrimo de uma cidade conservadora e sei o quanto o fato de ter que calçar o mesmo calçado por um ano inteiro, chegar toda empoeirada da estrada, vestindo uma roupa de qualidade inferior provocava os olhos conservadores dos burguesinhos da época, sei o quanto isso incomoda. Filha de pobre estudando em faculdade é de amargar!!A caridade então, essa é muito engraçada. Um guarda roupa velho, todo quebrado, um sofá todo encaroçado, um colchão rasgado, umas roupas fora de moda ou remendadas, uns sapatos velhos, e os brinquedos quebrados das crianças, ou esquecidos num canto qualquer livravam os pecadores, salvavam suas almas... Quando a miséria bate na porta, uns restos de comida fria, aquela parte que o cão não quis comer, qualquer coisa mata a fome...E, de repente, esse povo tá estudando, comendo com mais dignidade, se vestindo, assistindo televisão, usando o mesmo tipo de roupa que os filhos da senhora de laquê, isso é sintomático.Essa burguesia torce a cada dia para que um novo escândalo mine o governo e, como a classe média leia, embora não analise, isso seria querer demais, pelo menos as manchetes do jornal que assina, para demonstrar uma cultura que nunca teve, para isso falta conhecimento e compreensão, tem uma mídia que quer vender e, por isso, faz tudo para satisfazer seus leitores.

O pobre tem gostado tanto dessas fofocas que, pela primeira vez na história, o Jornal Nacional está perdendo em audiência para uma telenovela, da Record; o bispo Macedo, inteligentemente despediu o Casoy , com seu ar de prepotência e conservadorismo.CONSERVAR - MANTER, isso realmente é o que importa a classe média, com seus ares de mumificação intelectual e física.Engraçado como se deixam ludibriar todos - a oposição buscou em um candidato com ares de genro que mamãe pediu a Deus e marido que, depois de ter feito todas as coisas que queria, a mocinha burguesa sonha, com seus vestidos de marca e sonhos eróticos adormecidos...Me lembrando de O CORTIÇO de Aloísio Azevedo, vejo Rita Baiana escondida sob a pele alva da mocinha comportada; como é hilário isso tudo.A OAB, hoje dominada pela mesma burguesia conservadora, associada com parte da Igreja, Opus Dei, TFP essas coisas, são entidades pequeno burguesas, quem diria, e repetem essa mesma cantinela.Não sou imbecil a ponto de querer promover uma luta de classes, até porque isso já está ocorrendo. Esse desespero todo, dessa oposição "íntegra", nada mais é que o reflexo disso, o medo da burguesia do crescimento do proletariado, em sua dignidade e força. O medo de perder o cargo da subchefia ou da subgerência, já previamente estabelecido para seus filhos e netos.Tentam atingir não a Lula nem ao PT e sim ao proletariado.

Triste é ver que os partidos da oposição, em sua maioria são em tese, socialistas - PSDB, PPS, PSOL, todos esses estão assustados com o resultado do que prometem em seus estatutos. Isso tudo é um terrível contrasenso.Creio que também uma parcela dos nossos está confusa, quando o ideal se torna realidade, a perspectiva da perda dos cargos para os pobres, nas repartições e nas "slopers" da alma, o buraco é mais embaixo.

VIVA O SOCIALISMO!