:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Blogosfera lulista e petista sob ataque da direita

sexta-feira, março 31, 2006

Blogosfera lulista e petista sob ataque da direita

por Emiliano José

É tão grande o impacto dos blogs e site petistas que tucanos ameaçam processar quem divulgar, mesmo por e-mail, a famosa Lista de Furnas com nomes do PSDB e PFL...
É visível o crescimento da globosfera petista, principalmente com a virada do presidente Lula e do PT nas pesquisas de opinião. Os tucanos fazem carga e tentam acionar a Justiça para calar ou tirar do ar os blogs e sites independentes. Ameaçam processar o ator Antônio Grassi, presidente da Funarte, por ter enviado e-mail sobre a Lista de Furnas. Em meados de março, vários blogs foram sabotados. Muitos deles, inclusive, recomendam o site www.emilianojose.com.br. Mas já estão todos reativados, para o bem do Brasil. E viva a Internet livre.

CONFIRA AQUI QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS BLOGS SABOTADOS:

www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com
- Este blogs é editado pela pioneira Helena Sthephanowitz, de Piracicaba (SP) e ganhou fama depois que passou a ser citado pela grande mídia, e pela tropa de choque do PFL e PSDB na CPMI dos Bingos. Helena tem até comunidade no orkut dedicada a ela. Um sucesso.

www.grupobeatrice.blogspot.com/
- É alimentado por um coletivo que se define como defensores do PT e do presidente Lula. Faz interessantes análises da mídia. Na mais recente (22/03/06), identificou que a última revista Veja dedicou 44% de suas páginas a exaltar o PSDB.

www.blogdoonipresente.blogspot.com/
- É um blogs bem debochado. Diz que seu diretor presidente é Oni Presente. O diretor geral é Cabeção. Seu slogan é: Eu vejo tudo, nada pode passar despercebido, eu estou ao redor, acima e abaixo de você. Desce o pau em Noblat, depois que ele se vendeu ao Estadão, afirma.
http://nogueirajr.blogspot.com/
- Brasil, Brasil, é o nome do blogs do paulista Antônio F. Nogueira Jr. Bonito e competente. Tem música, artigos, sinopse de jornais. Recentemente (22/03/06) publicou artigo de Miguel do Rosário (Novae) sobre o caseiro Francenildo, segundo a ótica do dramaturgo Ricardo Noblat, do Estadão. É hilário e trágico.

CONFIRA AQUI BLOGS QUE RECOMENDAM O SITE DE EMILIANO:

www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
Leia verbete acima.

http://portalmidiapetista.blogspot.com/
Editado por Helena Sthephanowitz acompanha a grande mídia, valoriza notícias favoráveis ao PT e ao governo Lula e volta e meia dá verdadeiros furos na imprensa escrita. É pau puro.

http://noticiasdopais.blogspot.com/
- Excelente blogs. Altamente politizado. No momento, publica matéria consistente listando 45 escândalos que marcaram os oito anos do governo FHC.

www.tucanoduto.blogspot.com/
- Junto com o blogs Amigos do Presidente Lula foi o principal responsável pela divulgação da Lista de Furnas completa, prestando excelente serviço ao Brasil. No momento (22/03/06), publica a Carta aos Petistas, do deputado Emiliano (PT-BA)

www.grupobeatrice.blogspot.com/
Leia verbete acima.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A GLOBOSFERA PETISTA:
Grande mídia descobre a força da blogosfera petista
Ofensiva em torno da Lista de Furnas, sonegada durante muito tempo pela grande mídia, provocou crescimento e multiplicação da blogosfera petista independente.

Na coluna Toda Mídia, publicada na Folha de S. Paulo, Nelson Sá registra o renascimento da blogosfera petista e a debandada dos três principais colaboradores da blogosfera tucana. A blogosfera lulista cresceu, virou tema de um bloco inteiro do telejornal SBT Brasil, de Ana Paula Padrão. Ele esqueceu, mas, antes disso, o jornal Correio Braziliense publicou ampla matéria com grande repercussão nos estados, afirmando que na Internet a campanha começou.
São dezenas de blogs, mas alguns se destacam. Os blogs coletivos, como Os Amigos do Presidente Lula, Grupo Beatrice, Blog da Reeleição partem da cobertura dos sites da grande mídia e exploram, no momento, as notícias sobre a LISTA DE FURNAS, os escândalos da DASLU ou criticam a cobertura parcial da mídia. Há blogs - como o Bué de Bocas, Blog da Kika e Caia Fittipaldi - que se concentram em manifestar apoio a Lula.

Alguns sites de parlamentares acabaram reforçando o espaço petista na blogosfera. Os blogs www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com/; www.tucanoduto.blogspot.com/ e o http://portalmidiapetista.blogspot.com/ recomendam alguns sites de parlamentares, entre eles, o do deputado Emiliano José (PT-BA), do deputado Paulo Serafim (PT-SC) e o da senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

SITE NA CPMI DOS CORREIOS
Mais recentemente, o blogs http://noticiasdopais.blogspot.com/ também incluiu o site do deputado Emiliano José (PT-BA) em sua lista de recomendações. Na verdade, o crescimento do espaço petista ocorreu com a ofensiva na divulgação da Lista de Furnas pela Internet, em oposição ao silêncio da grande mídia. O site do deputado Emiliano chegou a ser citado na CPMI dos Correios, em tom acusatório, como um grande divulgador da Lista de Furnas na Bahia, por um parlamentar do PFL. Também gerou grande constrangimento a divulgação de uma relação com os nomes de 14 deputados baianos na Lista de Furnas, incluindo toda a bancada do PFL.
Surgiu até um endereço específico: http://caixadoistucanodefurnas.blogspot.com/ . Nestes blogs dois nomes se destacaram: Helena Sthephanowitz e Jussara Seixas. O conjunto dos blogs petistas independentes acabou se contrapondo aos blogs oficiais dos jornalões, como o Blog do Noblat (vendido no bom sentido ao Estadão) e o Blogs do Josias (nascido da Folha de S. Paulo), para citar apenas dois.
Infelizmente ainda não surgiram blogs baianos alternativos e politizantes. Este papel na Bahia está sendo exercido pelos sites oficiais do PT da Bahia, da Liderança do PT na Assembléia Legislativa da Bahia e por cinco sites de parlamentares estaduais da Bahia, entre eles o do deputado Emiliano José, que passou a ser recomendado na blogosfera nacional. Os sites de alguns deputados federais baianos, embora na maior parte desatualizados, também contribuem para a blogosfera petista. E todos continuam solenemente ignorados pela mídia regional.

http://www.emilianojose.com.br/texto_noticias.php?ID=846

2 Comments:

At 31/3/06 13:23, Anonymous relesporter said...

A atitude de Grassi deve ser seguida à risca em casos explícitos de picaretagem como esta lista de Furnas.A comunicação virtual é propícia para a devastação da verdade absoluta. A verdade não precisa ser dita, ela deve ser mostrada.Então, a partir de hoje, jogarei na lixeira as correntes e as mensagens de auto ajuda para me ocupar em distribuir a lista, que responde por si mesma.

 
At 31/3/06 15:02, Anonymous Armando said...

Enquanto a midia de todo o país,num movimento altamente conectado, bate no Presidente Lula nós estamos apenas nos defendendo da mídia deixando de lado o "opus dei" alkmin. Acredito que nossa defesa será também o ataque direto aos candidatos da direita (Alkmin, Serra, Aecio,etc.)A vulnerabilidade destes candidatos é muito grande e os seus erros devem ser explorados. O povo brasileiro já demonstrou que não tem saudades do governo do psdb-pfl, rejeitando sumariamente FHC. É certo que a direita não tem idolos, tem cumplíces. Sua linha auxiliar (Karinas, Buratti,Toninho da Barcelona, etc.foi cuspida porque já cumpriu o seu papel.
Vamos desnudar o Alkmin, Serra e Aécio pelas maracutaias que sempre fizeram.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home