:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: PSDB evita criação de CPI da Nossa Caixa na Assembléia

quarta-feira, março 29, 2006

PSDB evita criação de CPI da Nossa Caixa na Assembléia


por CHICO DE GOIS

O PSDB, que vive defendendo a instalação de CPIs no Congresso para investigar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, impediu ontem, durante a reunião do colégio de líderes na Assembléia Legislativa de São Paulo, a criação de uma comissão para apurar possíveis irregularidades na Nossa Caixa.Com essa medida, já chega a 69 o número de pedidos de CPI arquivados contra o governo de Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência. Desde 2003, quando Alckmin tomou posse para seu segundo mandato, nenhuma CPI foi instalada pela Assembléia Legislativa.

O pedido de CPI da Nossa Caixa foi feito pelo deputado Renato Simões (PT) com base em reportagem da Folha que mostrou que o banco estatal beneficiou aliados de Alckmin na distribuição de anúncios. Entre os agraciados, segundo investigação do Ministério Público, estão os deputados Wagner Salustiano (PSDB), Afanázio Jazadji (PFL), Vaz de Lima (PSDB), Edson Ferrarini e Bispo Gê (PTB). Eles negam.O líder do governo na Assembléia, Edson Aparecido (PSDB), justificou a não-criação da CPI argumentando que o trabalho que seria feito "já foi realizado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado".

O líder do PT, Ênio Tatto, tentou, também sem sucesso, convocar na Comissão de Finanças e Orçamento, o ex-assessor especial de Comunicação do governo, Roger Ferreira, o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, o ex-gerente de marketing Jaime de Castro Júnior, e o presidente da Contexto, Saint'Clair de Vasconcelos. Eles são citados como envolvidos na liberação da propaganda.Para inviabilizar a convocação, o deputado Vanderlei Macris (PSDB) pediu vista. Na sexta-feira, o PT tentará novamente convocar os quatro profissionais.Ontem, o corregedor da Assembléia, Romeu Tuma Júnior (PMDB), protocolou na Mesa Diretora um pedido de abertura de sindicância para apurar o caso.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2903200614.htm

O PSDB é o partido mais hipócrita da política brasileira. Em termos de hipocrisia e dissimulação, os tucanos abrem longa margem de distância do PFL. O neo-Arena, ao menos, é mais sincero nas suas falcatruas.
João

3 Comments:

At 29/3/06 12:03, Anonymous Anônimo said...

Cada vez mais, PT e PSDB se parecem, não? Incrível.

 
At 29/3/06 13:20, Blogger João said...

Zé Ninguém,

Nunca soube de alguma administração petista ter engavetado quase 70 CPIs. Alias, CPI é o que não falta nesse governo federal. E o que tem de CPI ilegal que apenas serve de palco para a oposição tripudiar em cima do governo Lula, não é brincadeira. Vide a CPI dos Bingos que investiga de tudo, menos os Bingos. Tudo que pode ser usado contra o PT, é lógico.

Essa oposição é ridicula.

 
At 31/3/06 22:09, Anonymous Anônimo said...

Vejam. Este publicitario que tinha a conta da nossa caixa, tinha tambem a conta do metro do poupa tempo de do anel viario entre outras. Agora imaginem, se na nossa caixa acharam coisas, o que dirá nas outras contas....
Em termos de ductos o saintclairducto devia ter um diametro bem maior....

 

Postar um comentário

<< Home