:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: A Suécia também é Lula

terça-feira, outubro 24, 2006

A Suécia também é Lula

"Aqui na Suécia, o Lula é admirado justamente por ser oriundo da classe operária e de ter conseguido superar-se chegando a ser o primeiro mandatário da Nação. No Brasil parece ser exatamente o contrário: para ser admirado é necessário ser de "boa familha" e ter feito faculdade, que nem o Collor! Não importa que seja um ladrão, que nem o Maluf. Em menos de 4 anos exigem que o Lula cure todas as doenças do Brasil, que acabe com a corrupção que impera no país desde tempos imemoriais, em menos de 4 anos! Aqui na Europa achamos que ele fez muito mais do que qualquer governo anterior. A economia melhora a cada dia. O real é seguro e objeto de compra na bolsa de valores da Suécia. No Brasil estão estabelecidas nada menos do que 119 grandes empresas suecas, sendo que São Paulo é considerada a terceira cidade industrial da Suécia, portanto os suecos sabem do que estão falando, quando dizem que o Brasil melhorou muito durante o governo de Lula. Agora querem impingir-nos um discípulo do Opus Dei (mais conhecido como picolé de chuchu) representante da oligarquia e das forças mais retrógradas da sociedade brasileira. Um homem que pretende seguir a política de venda do que é nosso, do que finalmente nos resta (depois da luta de Getúlio Vargas para manter o petróleo brasileiro em mãos dos brasileiros) e acabar com o progresso a duras penas conseguido. Que é isso gente? "

Guilem Rodrigues da Silva, por email
site:
http://guilem.blogspot.com/

Breve histórico de Guilem Rodrigues da Silva
- Natural de Rio Grande, RS, Brasil.
- Em 1964, depois do golpe militar, exila-se no Uruguai e em 1966 emigra para a Suécia.
- Forma-se filólogo pela Universidade de Lund, Suécia, com especialização em Línguas Neolatinas.
- Casa-se com uma integrante da nobreza sueca, sobrinha da dama de companhia da Rainha Silvia, com quem tem dois filhos.
- É o autor de um compêndio de língua portuguesa para suecos que é usado nas escolas. Está atualmente trabalhando em outro livro para o desenvolvimento do ensino da língua portuguesa na Suécia.
- Tem publicados oito livros de poesia. É bem conhecido no setor cultural sueco, tendo recebido vários prêmios literários lá.
- É o presidente da Associação de Escritores do Sul da Suécia, desde 1989, tendo sido o primeiro estrangeiro (e até agora único) a presidi-la.
- Foi o primeiro brasileiro a ser eleito vereador na Suécia. Elegeu-se pelo Partido Verde, por três vezes.
- Foi eleito juiz, função que desempenha atualmente em Segunda Instância.
- Reside em Lund, uma cidade universitária, das mais antigas da Escandinávia, fundada no ano 990. Esta cidade é vizinha à cidade de Malmö, a terceira cidade industrial da Suécia, onde exerce suas funções de juiz.Nestas duas cidades vivem aproximadamente 300 brasileiros(as) .
- Ajudou perseguidos políticos a exilarem-se, recebendo-os em sua casa e auxiliando-os a estabelecerem-se na Suécia.
- Tem oito filhos, todos cidadãos suecos ou com dupla cidadania.


Fonte:http://jeanscharlau.blogspot.com/

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home