:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Porque voto em Lula

sexta-feira, outubro 27, 2006

Porque voto em Lula

Por Heloneida Studart

Porque ele liderou a construção, tijolo a tijolo, do grande partido de esquerda de massas com quem sempre sonhei. Antes, militei em bravas organizações socialistas que forneceram ao nosso país heróis e mártires, mas nunca conseguiram crescer, conquistar os operários, os lavradores, os pobres, as minorias. Lula liderou o PT que conseguiu tudo isso.

Voto em Lula porque ele sabe que, como dizia Brecht, não somos melhores do que ninguém, melhor é a nossa causa. E como somos multidão, temos os melhores militantes, os mais puros idealistas, mas também temos picaretas e deformados.

Voto em Lula porque seu Raimundo, porteiro da minha rua e nordestino como eu, conseguiu pela primeira vez em 10 anos, visitar sua velha mãe no Ceará, porque o arroz, o feijão, o óleo de soja, o frango estão pela metade do preço e com os trocados que sobraram ele conseguiu comprar a passagem de ônibus. E aí me contou que sua cidadezinha está toda iluminada por causa do programa "Luz para todos". E quando cheguei em Manaus para um congresso, vi as casa de madeira que bóiam sobre pranchas no infinito rio Amazonas, iluminadas e com antenas de televisão, depois de séculos de trevas. Ainda por causa do programa luz para todos, o peixe que os pescadores pescam de manhã não apodrecem de tarde e vi uma índia chorando com uma pedra de gelo na mão (ela nunca tinha visto gelo).

Voto em lula porque a prostituta Dorinha, em Salvador, me perguntou se eu já tinha visto filho de p. na Universidade e aí me mostrou, cheia de orgulho, um belo negrinho de 18 anos que tinha ingressado na universidade no programa PROUNI. Voto em Lula porque 40 milhões de brasileiros estão comendo com o Programa Bolsa-Família e eu, sobrinha neta do Barão de Studart e criada num casarão cheia da bronzes e opalines, já vi gente morrer de fome diante de meus olhos, numa dessas secas terríveis que alimentam o poderio dos caciques políticos nordestinos.

Voto em Lula porque Furnas não será vendida como foi a Vale do Rio Doce,Brasil não terão de chorar as lágrimas amargas dos funcionários do BANERJ,privatizado na gestão tucana (eu chorei com eles). Voto em Lula porque está reconstruindo a nossa marinha mercante e sei o que sofreram os servidores do LOYD quando nossos navios foram desativados.
E voto em Lula porque ele, presidente do Brasil, ainda é o filho de dona Lindu que vendeu alho na feira aos 6 anos e estando, há meses, debaixo da chacina da mídia ("o grande Partido de direita do Ocidente é a imprensa", dizia Gramski) continua o mesmo retirante inteiro, curtido, desassombrado e sem ódio. Voto em Lula porque ele é a síntese do povo brasileiro e porque LULA sou eu (minha fé, minha esperança, minhas lutas).


A deputada federal Heloneida Studart é Jornalista/Escritora/Romancista

1 Comments:

At 20/1/07 12:38, Anonymous Anônimo said...

Ditador Lá e Ditador Aqui !!
Esse é Hugo Chávez
Ditadores disfarçados de Socialistas!!

Muito interessante as atitudes do DITADOR Hugo Chávez no Brasil.
Ele se acha tão poderoso, que se acha no direito de criticar a liberdade de imprensa e um veículo de comunicação no País dos outros.
Na verdade esse ditador só não faz retaliações as Organizações Globo, porque ainda não tem poder para tanto.
Quero ressaltar que não estou aqui para defender as organizações Globo, mas quero com isso pedir a união dos meios de comunicação no Brasil, para que ditadores como esse não comprometa a libertade de imprensa e nossa democracia.
Mas em seu País, ele já estar fazendo isso, acabando com a liberdade de imprensa e a democracia.
O mundo precisa ficar de olho neste Ditador que tem de certa forma o apoio de Lula e deste PT com essa esquerda de ditadura disfarçada de democracia socialista.
Na verdade o Brasil pouco tem a ganhar com esses visinhos.
Exemplo: A Argentina recentemente reclamou do Brasil no tribunal internacional, e o Sr. Celso Amorim ainda achou normal que Argentina reclamasse lá e não dentro do Bloco do Mercosul.
No entanto, o Governo Lula preferiu reclamar dentro do Bloco, aceitando inclusive as ameaças e ser desafiado por Bolívia e mesmo assim não achou necessário que o Brasil fosse reclamar na OMC.
Afinal que Governo é esse que acha e aceita que nossos visinhos tenham mais direitos que o Brasil.
Minha modesta opinião.
Outra coisa, O Lula, + Seu PT, sempre criticaram a Ditadura Militar no Brasil, mas não são corajosos o bastante, para criticar o Ditador Hugo Chávez.
Talvez não seja falta de coragem, e sim omissão e concordãncia com as atitudes do Ditador.
O Perigo é que o Diatdor avança em suas metas, e para tanto busca aliados dentro do Mercosul.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home