:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: O Globo também mente

segunda-feira, outubro 23, 2006

O Globo também mente

por Nirlando Beirão - Carta Capital

O jornal O Globo, que como se sabe aderiu ao golpe, publicou foto em sua seção Eleições 2006 mostrando Lula e sua “nova jóia”, um relógio Cartier.


A patrulha dos badulaques jamais se interessou em checar a origem das abotoaduras de Fernando Henrique Cardoso ou em verificar se os ternos de Geraldo Alckmin procedem, como parece, da Daslu.

Os tucanos são homens de reconhecido bom gosto. Mas um operário a bordo de um Cartier, aí já é um insulto, um desaforo. Tem gente que até hoje ridiculariza o fato de o presidente-metalúrgico usar gravata.

Não há nada de mau em possuir um Cartier. De todo modo, o jornal errou. A marca do relógio de Lula é Amsterdam Sauer, nacional, e o modelo é um Notlim preto. Dá para comprar em seis prestações de 265 reais. O mais baratinho dos Cartier, 20 vezes o que custa o Notlim, deve caber no orçamento de quem editou a página, funcionário prestativo, mas não cabe no de um ex-peão de fábrica.

Uma funcionária da Amsterdan Sauder pediu ao jornal o justo crédito. Por ora, nada. O Globo, em recaída golpista, precisava dizer que Lula tem um Cartier, mesmo que não tenha.