:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Nordeste é Lula

sexta-feira, outubro 20, 2006

Nordeste é Lula

Mensagem de leitor do blog em referência à carta de Inácio

"Prezado Inácio,

seu relato sobre a singela Oliviedos provocou as mais felizes lágrimas de emoção que derramei nos últimos anos. Sou um Oficial de Justiça e trabalho na minha cidade, no interior da Bahia. Antes de assumir este cargo, após 1 ano e três meses desempregado, por pura perseguição política, o resultado das eleições de 2004 me garantiram uma possibilidade de trabalho na prefeitura local onde pude trabalhar no cadastramento do Bolsa Família. Já neste trabalho, comecei a entender infimamente o que significa este programa para o meu povo. Hoje porém, como Oficial de Justiça, tenho em maior dimensão este significado.

Meu cotidiano mudou bastante. Ao invés de ficar num posto da prefeitura loal esperando as famílias comparecerem para se cadastrarem ou atulizarem seus cadastros, agora vou a todos os locais da comarca, no campo e na cidade e vejo de perto suas necessidades e vulnerabilidades. Além disso, acompanhando as audiências que ocorrem na vara criminal, percebo que mais 90% dos delitos cometidos aqui são patrocinados pela mais absoluta falta de políticas públicas que geram tanta exclusão social. Assim sendo, muitas pessoas podem escolher "livremente" entre o crime e a sobrevivência.

Embora muitos classifiquem o Bolsa Família como assistencialista, vejo neste programa, se bem gerido pelo município, um grande avanço e uma enorme possibilidade da diminuição da violência. Violência esta, que apesar de não ser filha da miséria, é em muito acolhida e acalentada por ela.

A última eleição municipal aqui nesse rincão baiano, célula do coronelismo carlista (grupo político de ACM),nos permitiu sair do século XV para o XVIII, ou seja, tivemos um pequeno avanço, no entanto ainda muito aquém do necessário. Oxalá o "nosso LULA", possa ter mais espaço em nosso meio para que possamos multiplicar ao máximo os exemplos de Oliviedo como também os de Pintadas - BA, que muito se assemelha aos relatos que fizeste sobre a singela cidade paraibana que nos decantaste em prosa com sabor dos mais doces e emocionantes versos de poesia romântico/patriótica."

Vital Martinho - vitalmartinho@yahoo.com.br
(Riachão do Jacuípe - Bahia)

2 Comments:

At 21/10/06 11:38, Anonymous jose carlos lima said...

Cadê a capa da revista Veja anunciada com tanto alarde pelos partidários do Dotô Geraldo no orkut e na net e etc e tal? Falando em net, percebi que nestas eleições, pelo fato dos eleitores do Doutô tererm, em sua maioria computador em casa, ele são maioria na net. Por isso às vezes fazem mais barulho do que nós. Que Lula reconheça a net como o quinto poder. O jornalista Paulo Henrique Amorim já tocou neste assunto. Cá prá nós, como disse o escritor Miguel do Rosário em seu blog http://eleododiabo.blogspot.com os mestres da escrita estão saindo da toca com suas canetas para defenestrar esta cambada. Adorei a carta "Carta Aberta a Jabor", de Mauro Carrara. Seus textos também são de primeira. Mudando de pau prá cacete, dormindo sonhei com uma mão decepada. Acho que foi por causas destas notícias,, a jornalista tucana que devorou o dedo de uma militante petista. Já que estamos em clima de canibalismo eleitoral, estou prestando uma homenagem a Zé do Caixão no meu blog . Ah, não deixe de ouvir o áudio do formidável Zé do Caixão. Adorei o "Só os Ratos como Testemunhas." interessante esta coisa desta expressão "só os ratos como testemunhas." Coisa da CIA. É isto o que de fato é o tal caso do dossiê anti-Serra. Assisti ao William Vaca digo Wack enchendo o termo para, ao se refereir ao caso, denomiá-lo de "dossiê fajuto contra políticos do psdb." Fajuto, heim? Tão fajuto que acabaram de furtar 11 páginas do processo que corre em segredo de justiça para, é claro, publicarem em alguma revista Veja da vida. Vocês conseguem perceber que o PM do B, Partido da Mídia do Brasil coligado com o doutô Geraldo começa a fazer uma espécie de tsunami no lago para prejudicar Lula. Já que a técnica das pedras no lago não fizeram onda para a periferia ir na conversa falsa da Dona Ética da elite, agora partirão para o tudo ou nada. Estejamos atentos. O que podemos fazer diante desta força avassaldora dos dinosssauros da mídia.Aí é onde entra uma coisa que Lula não pode deixar de fazer: levar computadores para as classes menos favorecidas, seu eleitorado. A internete é o 5º poder. Quanto ao respeito à democracia brasileira por parte das Globos, Vejas e Folhas da vida, torço para que, no dia das eleições, as pessoas não votem atordodas com tanta boataria, como ocorreu no primeiro turno. Coisa de Zidane. Coisa da CIA.

 
At 21/10/06 19:51, Anonymous Daniel said...

João,temos que ficar atentos.Essa semana final,a oposição irá aprontar de tudo!!!O que não é dá pra militância ficar tranquila por causa dos 20 pontos de vantagem!!!!Militância nas ruas,já!!!!

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home