:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: A malandragem descarada da Folha

terça-feira, setembro 05, 2006

A malandragem descarada da Folha

Hoje, a Folha Online, cumprindo o script golpista, publicou uma matéria cujo título é descaradamente favorável ao candidato Geraldo Alckmin. Com direito até a chamada de capa no portal UOL. A falta total de compromisso com a isenção, principalmente em pleno período eleitoral, fica evidente quando se mistura "alhos com bugalhos" na tentativa de confundir o leitor.

Vejamos.

A reportagem cita o plano de governo alckimista para o setor de infra-estrutura e também a participação de Lula em reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Planalto.

A primeira distorção começa no espaço diferenciado concedido aos dois candidatos. Enquanto Lula recebe apenas 3 parágrafos, Geraldinho tem 7.

Alckmin fala de infra-estrutura. Lula fala de tecnologia. Mas o título da reportagem dá a entender que ambos navegam sobre o mesmo assunto. Veja o título na foto abaixo:

Traduzindo: Enquanto Alckmin apresenta um programa e critica o governo, o Lula diz que faz o que pode.

O conteúdo do texto revela a incoerência do título. Quer dizer, incoerência nada. Golpismo puro.

Vejam a fala do presidente Lula:

"Nós sabemos que na política não se faz o que quer. Muitas vezes se faz o que pode. Sabemos que é preciso colocar mais dinheiro em ciência e tecnlogia, criar mais universidades, investir mais no ensino técnico e melhorar o ensino fundamental. Estamos longe de fazer tudo o que o Brasil necessita, mas certamente já demos passos importantes que vão fazer a diferença sobre o que Brasil pode ser no próximo século."

Como se vê, o título está longe de representar a realidade dos fatos. A má intenção é clara.

João

3 Comments:

At 6/9/06 10:08, Anonymous Anônimo said...

Noto que o portal UOL, diante destaca de forma escondida que, mesmo após os ataques de Alckmin contra Lula, este continua subindo. Quando este assunto deveria ser a manchete do dia, o portal tucano prefiriu destacar em letras garrafais que, segundo o TSE, "50 % dos votos nulos não anulam eleição". Pelo jeito, arrrumaram mais um candidato para derrubar: o Doutor Nulo. Que coisa mais esquisita esta nossa imprensa. Ainda não se deram conta de que, se antigamente os cismas ocorriam contra o poderio do Papa, hoje a ruptura é contra os meios de comunicação com toda a tecnologia a seu dispor. Um aparato que, incluido programas de humor, novelas, charges, jornais, rádios, atacam Lula. De um lado os cachorros latem contra Lula. Do outro, o povo defende o nosso querido presidente. Haja coração!!!! Ah, estou em Nova York, no vale do Rio Parnaíba, no Maranhão. Estou de férias. Nova York é Lula de cabo a rabo. O Geraldo está jogado às cobras. É de dar pena.

 
At 6/9/06 13:55, Anonymous Anônimo said...

O Grupo Folha, ao lado dos grandes blocos de mídia, conspira contra o governo Lula. Hoje ninguém se dá conta, mas a História mostrará.

 
At 10/9/06 20:59, Anonymous Anônimo said...

A Folha de Sumpaulo virou a "Folha de Plutão". Ninguém mais a lê. Foi rebaixada tal qual plutão!

 

Postar um comentário

<< Home