:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Cara de pau continua

quarta-feira, agosto 02, 2006

Cara de pau continua

por Miguel do Rosário

A repetição da palavra mensaleiro, por todos os colunistas e colaboradores (virou quase que uma obrigação inseri-la em qualquer texto, para demonstrar um duvidoso "posicionamento ético") é absolutamente irritante. Quer dizer que o Professor Luizinho, do PT, com sua fidelidade canina ao governo Lula, é mensaleiro? Porque recebeu 15 mil reais? Não tem sentido. À mídia não interessa mais esclarecer, mas confundir.

Aí vieram com a história de que a maior parte dos sanguessugas eram da base governista. Malandragem grossa, porque o esquema vem do governo anterior, quando esses mesmo deputados também compunham a base governista de então. Na verdade, virou crime ser da base governista? Como cargas dágua o governo poderá governar sem uma base parlamentar?
A Folha vem todo dia com uma malandragem nova. Ontem, publicou que os lucros da Planam aumentaram no governo Lula. Omitiram o fato de que o Vedoin tem várias empresas-fantasmas e que, na gestão anterior, usava mais as empresas-fantasmas, e menos a Planam. Com Lula, que introduziu um sistema de fiscalização mais rígido, concentrou as atividades na Planam, de forma que é lógico que o faturamento da mesma cresceu a partir daí. A Folha também omitiu o fato de que a Planam é uma empresa com muitos negócios que não têm ligações com o governo. Teria que analisar quanto cresceu, portanto, seus negócios com o governo e não o seu faturamento em geral.


Hoje a Folha vem com uma verdadeira bomba, em termos de manipulação grosseira. Diz que a renda de mensaleiros e sanguessugas cresceu sob o governo Lula. Ora, a Folha omitiu que o Congresso Nacional aprovou enormes aumentos de salários nos últimos anos, não havendo o governo federal concorrido em nada para que isso ocorresse. Agora Lula tem culpa de que a renda dos outros cresça? Quer dizer: se eu começasse a roubar a partir de agora, por conta própria, e minha renda disparasse, a Folha vai noticiar no ano que vem: renda de escritor ladrão cresce sob governo Lula. É asim?!

De resto, é uma tentativa de lançar uma cortina de fumaça sobre o fato de que o governo Lula estar investigando profundamente a roubalheira dentro do Estado. Muito pouco se fazia antes. As estatísticas da Polícia Federal são impressionantes. O governo Lula aumentou expressivamente o efetivo, a verba e a independencia da PF. Isso a Eliane Catanede não disse, em sua nota de hoje, elogiando a PF. Aliás, a Catanede fez malabarismo, ao elogiar a PF e terminar a nota elogiando o governo FHC. Se citasse qualquer estatística, os leitores constatariam como o progresso foi notório após a posse de Lula. Seria uma notícia pró-Lula, tudo bem, mas seria a verdade. A Folha prefere escamotear a verdade à dar uma notícia pró-Lula. Para a Folha, os interesses eleitorais são mais importantes que a ética jornalística.

A Folha tá numa fase muito ruim. Até o Globo tá melhor. Os editores da Folha devem achar que seus leitores são idiotas. Quantos assinantes terá que perder a Folha antes de aprender que esse tipo de comportamento não produz nada de bom? De que, sobretudo, não é ético? Ah, voltamos a questão ética! Cadê a ética na imprensa? O negócio é cancelar assinatura. Este é a melhor forma de protesto contra qualquer veículo de comunicação pago.

Vem cá, cadê os colunistas a fazerem crítica dos posicionamentos da Heloísa Helena? Viraram todos socialistas, os hipócritas? Ah, deixa isso pra lá.

E o Ombudsman da Folha tá parecendo a rainha da Inglaterra. Tem só a pose, mas não manda nada, não consegue interferir em nada na linha editorial da Folha, e agora está sendo atacado pela direita, que identificou nele um perigo para suas estratégias midiático-eleitorais.

A Renata Lo Prete andou falando, e repetindo, que um petista, o tal Cirilo, seria o "operador do esquema de sanguessuga". Ora, o esquema é antigo, é tucano, beneficiou em sua maioria prefeituras tucanas e pefelistas, como é que o operador é petista, minha filha?

Falta a mídia aceitar o óbvio. Foi o próprio governo federal que iniciou as investigações sobre o esquema dos sanguessugas. Aliás, a CGU e a PF vêm fazendo um trabalho extraordinário e quero ver se aqueles colunistas que tanto berraram contra corrupção e pela ética terão a elegância de louvarem o belo trabalho destes órgãos.

Em relação às pesquisas eleitorais, cadê o Tribunal Superior Eleitoral, para punir os institutos de pesquisa, que mudaram método de apuração para beneficiar Alckmin, conforme denunciou muito bem o Nelson Breve, nesse artigo?

Por fim, fiquei estarrecido com a proibição do TSE à Revista Brasil, por supostamente apresentar uma linha editorial mais favorável ao governo. É o golpismo institucional em ação. Quer dizer a Veja pode fazer o que quiser, Estadão e Globo idem? Mas a Revista Brasil não, ela é proibida?! Isso é uma afronta à liberdade de imprensa! Cadê a turminha anti-totalitária? Cadê os histéricos contra qualquer limite à liberdade? Sumiram, os hipócritas, porque a liberdade só lhes interessa quando lhes convém.

http://oleododiabo.blogspot.com/

3 Comments:

At 3/8/06 09:59, Anonymous Anônimo said...

Dizer que os mensalões e saguensssugas foram criados no Governo de FHC eles não falam.

São parciais e hipocritas.

Querem fazer uma lavagem cerebral no povo.

 
At 8/8/06 09:17, Anonymous Anônimo said...

Concordo plenamente. Acho que o horário horário do PT na propaganda gratuita na TV será uma oportunidade única para esclacer a opinião pública. Ainda bem que a propaganda partidária não tem interferências das direções das emissoras.

 
At 16/2/07 14:39, Anonymous Anônimo said...

That's a great story. Waiting for more. Black women who humiliate white men sex http://www.lcd-monitors-4.info World' biggest gangbang Classic cars for sale eastern canada 64mb memory card for gamecube articles of incorporation environmental non profit how long does zithromax stay in the body Solicitors in hartlepool cheap flower sending running electronics alaska incorporate neurontin 300mg p xxxxx incorporate fast Incorporating online in indiana Lasik eye surgury canada Mobile home buy tramadol Monitors for car tv viewing Olathe sports black blonde cock free monster

 

Postar um comentário

<< Home