:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Governo pretende usar R$ 600 milhões do Fust em inclusão digital

terça-feira, junho 06, 2006

Governo pretende usar R$ 600 milhões do Fust em inclusão digital

Os recursos para os projetos são os do Fust e vão permitir a instalação de internet em banda larga em 190 mil escolas públicas.

O governo federal pretende investir cerca de 600 milhões de reais em projetos de inclusão digital nas escolas públicas brasileiras em 2007, segundo informa o secretário geral do Núcleo de Assuntos Estratégicos (NAE) da Presidência da República, coronel Oswaldo Oliva Neto.
Os recursos para os projetos são os do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) e vão permitir a instalação de serviços de internet banda larga em 190 mil escolas públicas.


O projeto prevê a participação do Ministério das Comunicações, do Ministério da Educação (MEC), que escolherá as escolas a serem beneficiadas; e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), encarregada das licitações.

As informações foram dadas no 50º Painel Telebrasil 2006, que terminou no último domingo (04/06) em Mangaratiba e reuniu participantes do setor público e privado para debater telecomunicações e inclusão digital nas áreas de educação, saúde, segurança e previdência social.

Com informações da Agência Brasil