:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Para Jucá, Lula já tem ''a grande maioria do PMDB''

quarta-feira, maio 31, 2006

Para Jucá, Lula já tem ''a grande maioria do PMDB''

“A grande maioria do PMDB já apóia e vai apoiar o presidente Lula”, avaliou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ao assumir nesta quarta-feira (31) a liderança do governo no Senado. Jucá descartou a possibilidade do PMDB lançar o senador Pedro Simon (RS) à Presidência. "Ninguém no PMDB acredita na candidatura do Simon. Ele é candidato ao Senado e não à Presidência", afirmou.

Jucá admitiu porém que existem Estados onde o PMDB deve apoiar o presidente tucano, Geraldo Alckmin. É o caso do Distrito Federal, Pernambuco e ainda Rio Grande do Sul.


De olho na governabilidade
Ele explicou que a meta do PMDB pró-Lula é eleger o maior número de governadores nos Estados e as maiores bancadas de deputados e senadores do Congresso para se tornar um aliado indispensável ao próximo governo. "O PMDB será fundamental na governabilidade por causa dessa estrutura que o partido vai ter", previu.


O parlamentar de Roraima assumiu formalmente a liderança do governo no lugar de Aloizio Mercadante (PT-SP), que se afastou da função para se dedicar à sua candidatura ao governo de São Paulo. Romero Jucá já foi líder do governo no fim do segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso, quando era filiado ao PSDB.

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=3064

4 Comments:

At 11/6/06 22:05, Anonymous Anônimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

 
At 4/7/06 11:13, Anonymous Anônimo said...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

 
At 21/7/06 04:53, Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

 
At 23/7/06 00:12, Anonymous Anônimo said...

I find some information here.

 

Postar um comentário

<< Home