:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Debate com Chico Alencar

terça-feira, maio 30, 2006

Debate com Chico Alencar

O companheiro Miguel do Rosário, do Blog Óleo do Diabo, enviou email para o deputado federal Chico Alencar (ex-PT, hoje no PSOL) reivindicando o seu voto de volta, já que o depositou em um deputado do PT e se sentiu traído.

O deputado debandou para a oposição, mesmo tendo a consciência de que foi eleito pela legenda petista. Um grave descaso com a representatividade a qual lhe foi conferida pelo povo. Aliás, assim fizeram todos os outros psolistas, o que nos faz colocar em cheque a ética desse novo partido a partir da forma como seu deu a sua fundação.

Se fosse tão ético como diz, Chico Alencar deveria renunciar ao mandato e esperar as eleições seguintes para se candidatar pela nova legenda. Entretanto, Chico Alencar usou a máquina petista, a militância petista, os fundos petistas, o voto petista e agora faz o jogo da oposição PFL/PSDB por meio de um mandato conquistado com inequívoca contribuição do seu ex-partido.

A tão propalada falta de ética do PT foi a principal justificativa para a fuga do deputado, mas será que essa troca no meio do mandato é ético?

Acompanhe a troca de emails. Vale a pena!

João



9 Comments:

At 30/5/06 17:36, Anonymous Anônimo said...

Só faltou um detalhe chico alencar ajudou também a construir o ex-partido pelo que sei, é boa a idéia da renúncia, o presidente Lula poderia fazer o mesmo...

 
At 30/5/06 23:53, Anonymous Anônimo said...

Heloisa Helena , chico Alencar e tantos outros deixaram a máscara cair durante a crise, na minha opinião esse desertores do partido foram os verdadeiros falsos que foram pegos pela crise pois mostraram que no discurso era uma coisa e na pratica outra foi muito melhor para o PT que eles tenham deixado o partido.

 
At 31/5/06 03:03, Anonymous Anônimo said...

É uma ótima troca chico alencar e Heloisa Helena por Renan e Sarney, ótima, falta só o ACM e a turma dele

 
At 31/5/06 09:25, Blogger João said...

Caro anonimo,

Aliança não se faz só com amigos. Aliar-se a opositores me parece uma coisa absolutamente normal e acontece no mundo inteiro. É o jogo democrático. Aliança política estratégica é uma coisa. Outra coisa é engrossar as fileiras de uma oposição suja, sem ter uma aliança política formalizada. O unico objetivo dessa união PSOL + PFL/PSDB é demonizar o governo Lula. É uma aliança apenas pontual. Enquanto tucanos e pefelês querem impedir o avanço do projeto progressista, os psolistas querem apenas se vingar do PT e ganhar músculos para as próximas eleições. Isso não é politica, é vingancinha boba e oportunismo. Quem assistiu os shows midiáticos das CPIs pôde ver a sintonia da HH com os políticos mais sujos da história do Brasil. E o objetivo dessa aliança não é nobre, não é em nome de um projeto político de mudança, não é em busca de justiça social. É apenas saciar a sede de vingança.

Chico e HH bandearam para o lado de Heraclito, Artur Virgilio, Bornhausen e cia. Talvez também estejam pensando em "tirar essa raça do poder pelos próximos 30 anos".

Ainda bem que saíram do PT. São frágeis, inocentes e amadores. Na hora que apareceram as primeiras dificuldades eles arregaram e priorizaram suas biografias em detrimento de um projeto político de mudança para o Brasil. Esses são os verdadeiros traidores da esquerda brasileira. A História provará.

 
At 4/6/06 23:41, Anonymous Anônimo said...

Contra o Chico Alencar tenho o seguinte: foi o deputado mais procurado pela mídia para falar contra o PT e seus dirigentes no ápice da crise. A mídia conservadora deu excelentes espaços a seus artigos, sempre contra seu ex-partido. Muitas questões internas do partido vazaram para a imprensa, na época que esse pessoal, agora no P-Sol, ainda estavam no PT. E nós, que não sabíamos das brigas internas do partido, nos perguntávamos, de onde foram extraídas certas notícias? Não estou insinuando nada, mas que tinha alguém de dentro do PT passando estas informações, tinha. Não digo com isso que tenha sido através do Chico, mas que achei muito estranho, isso eu achei.

 
At 11/6/06 22:05, Anonymous Anônimo said...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

 
At 4/7/06 11:14, Anonymous Anônimo said...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

 
At 21/7/06 04:54, Anonymous Anônimo said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

 
At 23/7/06 00:12, Anonymous Anônimo said...

I find some information here.

 

Postar um comentário

<< Home