Dois homens e um destino
Ciro ou Aldo: começa a maior disputa política para escolher quem será o vice do presidente Lula.
CIRO GOMES: "É PRECISO UM PROJETO DE CRESCIMENTO"
O sr. será o vice de Lula?
O vice deve ser escolha absolutamente livre do presidente, independentemente de qualquer conveniência ou aliança política. Se o presidente me pedisse um palpite, eu diria que o mais conveniente é, não sendo novamente o vice-presidente José Alencar, buscar a composição com o PMDB até o limite. Alguém da região Sul.
Por que o Lula merece ser reeleito?
Ele porta valores fundamentais para a história dos brasileiros. Outro valor fundamental de Lula é o interesse popular. E não é só no Nordeste. Temos 11 milhões de famílias envolvidas no Bolsa Família, em todo o País. O nível de concentração de renda começa a ceder consistentemente.
O que deve mudar se Lula for reeleito?
Havia dois defeitos graves na origem do governo Lula. Falta de projeto e falta de experiência. Essas duas coisas estão sendo superadas. É impressionante como presidente incorporou experiência. O que tem de mudar é um projeto nacional com começo meio e fim, que ponha em coordenação os mesmos fundamentos macroeconômicos. Não adianta nada você fazer um superávit alto e, por outro lado, ter uma política monetária unilateral descomprometida com o crescimento.
ALDO REBELO: "SEGUNDO MANDATO SERÁ MAIS MADURO"
O sr. aceita ser vice de Lula?
Não espero que isso aconteça. Não tenho essa expectativa. Mas acho que, em primeiro lugar, devemos respeitar o vice-presidente José Alencar. Qualquer negociação precisa passar primeiramente por ele.
Qual deve ser a aliança?
Pode ser que, em termos formais, a aliança una apenas o PT, o PCdoB e o PRB do vice-presidente José Alencar. Se o PMDB não tiver candidato a presidente, temos de trabalhar para que suas alianças sejam feitas conosco.
Um segundo mandato deve mudar o quê?
As forças políticas que governam o Brasil hoje não conheciam ainda essa experiência. Foi um momento de aprendizado para todos. Agora, estamos todos muito mais maduros para compreender a necessidade de um governo de coalizão. Na economia, conseguiremos afinal promover o equilíbrio entre austeridade, estabilidade e desenvolvimento.
O sr. preside a pior Câmara da história?
Nunca estudei a fundo a história do Congresso para saber se isso é verdade. O que sei é que esse período será conhecido também pelas importantes leis que aprovou, como a da Biossegurança, a de Falências e o fim do pagamento extra no recesso parlamentar.
http://www.terra.com.br/istoe/
4 Comments:
O Lula estar com duas ótima opção, gostei, acho que se o governo que dar continuidade as suas obras tem que sempre que for viajar deixar pessoas de ideologias iguais as suas
Hey what a great site keep up the work its excellent.
»
Thanks a lot for what You are doing!Information, that I managed to find here
is extremely useful and essential for me!With the best regards!
David
Hello, thanks a lot, You'v done a great job.I can only realize how much time and resources does it take to create such a resource!Great work, I am impressed!
Postar um comentário
<< Home