:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Dois homens e um destino

quarta-feira, maio 31, 2006

Dois homens e um destino

Ciro ou Aldo: começa a maior disputa política para escolher quem será o vice do presidente Lula.



CIRO GOMES: "É PRECISO UM PROJETO DE CRESCIMENTO"

Image Hosted by ImageShack.usO sr. será o vice de Lula?

O vice deve ser escolha absolutamente livre do presidente, independentemente de qualquer conveniência ou aliança política. Se o presidente me pedisse um palpite, eu diria que o mais conveniente é, não sendo novamente o vice-presidente José Alencar, buscar a composição com o PMDB até o limite. Alguém da região Sul.

Por que o Lula merece ser reeleito?
Ele porta valores fundamentais para a história dos brasileiros. Outro valor fundamental de Lula é o interesse popular. E não é só no Nordeste. Temos 11 milhões de famílias envolvidas no Bolsa Família, em todo o País. O nível de concentração de renda começa a ceder consistentemente.

O que deve mudar se Lula for reeleito?
Havia dois defeitos graves na origem do governo Lula. Falta de projeto e falta de experiência. Essas duas coisas estão sendo superadas. É impressionante como presidente incorporou experiência. O que tem de mudar é um projeto nacional com começo meio e fim, que ponha em coordenação os mesmos fundamentos macroeconômicos. Não adianta nada você fazer um superávit alto e, por outro lado, ter uma política monetária unilateral descomprometida com o crescimento.




ALDO REBELO: "SEGUNDO MANDATO SERÁ MAIS MADURO"

Image Hosted by ImageShack.usO sr. aceita ser vice de Lula?
Não espero que isso aconteça. Não tenho essa expectativa. Mas acho que, em primeiro lugar, devemos respeitar o vice-presidente José Alencar. Qualquer negociação precisa passar primeiramente por ele.

Qual deve ser a aliança?
Pode ser que, em termos formais, a aliança una apenas o PT, o PCdoB e o PRB do vice-presidente José Alencar. Se o PMDB não tiver candidato a presidente, temos de trabalhar para que suas alianças sejam feitas conosco.

Um segundo mandato deve mudar o quê?
As forças políticas que governam o Brasil hoje não conheciam ainda essa experiência. Foi um momento de aprendizado para todos. Agora, estamos todos muito mais maduros para compreender a necessidade de um governo de coalizão. Na economia, conseguiremos afinal promover o equilíbrio entre austeridade, estabilidade e desenvolvimento.

O sr. preside a pior Câmara da história?
Nunca estudei a fundo a história do Congresso para saber se isso é verdade. O que sei é que esse período será conhecido também pelas importantes leis que aprovou, como a da Biossegurança, a de Falências e o fim do pagamento extra no recesso parlamentar.


http://www.terra.com.br/istoe/

4 Comments:

At 1/6/06 10:09, Anonymous Anônimo said...

O Lula estar com duas ótima opção, gostei, acho que se o governo que dar continuidade as suas obras tem que sempre que for viajar deixar pessoas de ideologias iguais as suas

 
At 11/6/06 22:05, Anonymous Anônimo said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

 
At 22/1/07 16:06, Anonymous Anônimo said...

Thanks a lot for what You are doing!Information, that I managed to find here
is extremely useful and essential for me!With the best regards!
David

 
At 27/1/07 21:37, Anonymous Anônimo said...

Hello, thanks a lot, You'v done a great job.I can only realize how much time and resources does it take to create such a resource!Great work, I am impressed!

 

Postar um comentário

<< Home