:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Blogs e Orkut viram ferramentas para campanha política

terça-feira, maio 23, 2006

Blogs e Orkut viram ferramentas para campanha política

por Patrícia Aranha/Estado de Minas

(...)Quanto a falta de controle do conteúdo, Patrícia Peck lembra que a Resolução 2.158 do TSE trata do que é proibido fazer na rede. “Qualquer propaganda antes de 6 de julho seria extemporânea, só que a presença de textos e informações sobre os candidatos em páginas não oficiais dos candidatos ou dos partidos, comunidades do Orkut ou blogs não pode ser entendida como campanha”, afirma.

Ela lembra que existe diferença entre a propaganda eleitoral, que é imposta ao eleitor pela TV ou rádio, e aquela que ele procura, por vontade própria, na rede. “Existe a teoria do ato de vontade. A pessoa fazer uma busca num site de pesquisas a partir do nome de um candidato e encontrar a informação, seja em blog, site ou no orkut, pode ser entendido como um ato de vontade da pessoa. É bem diferente daquele que se vê obrigado a assistir à propaganda eleitoral gratuita”, sustenta.

Os blogueiros sabem disso. Outro endereço de apoio a Lula, o “ Blog da reeleição”, coloca logo na primeira página o seguinte aviso: “Este é mais um espaço independente dedicado a Luiz Inácio Lula da Silva. Esse blog não faz parte de nenhuma campanha eleitoral e não pretende angariar votos. Apenas expressa o desejo daqueles que querem ver Lula como candidato à reeleição”, diz.
Leia na íntegra

Claro que sabemos. Aliás, estou louquinho para ser processado. Quero ver qual vai ser o juíz que vai ter coragem de me negar a liberdade de expressão garantida pela constituição.
Somos brasileiros e queremos ver Lula candidato a reeleição. Qual o crime?
João

2 Comments:

At 23/5/06 19:23, Anonymous Anônimo said...

Apoio não vai faltar.

Caminhe pelos seus direitos!


Abraço!

 
At 24/5/06 09:10, Anonymous Anônimo said...

Continue na luta companheiro!
Estaremos ao seu lado.
Não passarão!

 

Postar um comentário

<< Home