:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Pegadinha

quinta-feira, maio 18, 2006

Pegadinha

"O Brasil é um país que só conheceu derrotas. Derrotas sociais... Nós temos uma burguesia muito má, uma minoria branca muito perversa. Em suas lindas casas dizem que vão sair às ruas fazendo protesto. Vão fazer protesto nada! Vão é para o melhor restaurante cinco estrelas com outras figuras da política nacional fazer o bom jantar. Nossa burguesia devia é ficar quietinha e pensar muito no que ela fez para esse País". "A Casa-grande tinha tudo e a Senzala não tinha nada. Então é um drama. É um País que quando os escravos foram libertados, quem recebeu indenização foi o Senhor e não os libertos, como nos EUA. Então, é um País único”.

(...) O cinismo nacional mata o Brasil. Esse País tem que deixar de ser cínico. Vou falar a verdade, doa a a quem doer, destrua a quem destruir, por que acho que só a verdade vai construir este País. O que eu vi em entrevistas da Folha de S. Paulo foram dondocas dizendo coisinhas lindas. Todos são bonzinhos publicamente. E depois exploram a sociedade, seus serviçais, exploram todos os serviços públicos. Querem estar sempre nos palácios dos governos porque querem ter benesses do governo. Isso não vai ter aqui nesses oito meses. A bolsa da burguesia terá de ser aberta, para sustentar a miséria, no sentido de haver mais empregos, mais educação, mais solidariedade, mais diálogo e reciprocidade de situações. Se nós não mudarmos a mentalidade brasileira, o cerne da minoria branca brasileira, não iremos a lugar algum”.


Quem é o autor das sábias frases acima?

a) Heloisa Helena
b) Hugo Chávez
c) Emir Sader
d) Claudio Lembo

Se você respondeu alternativa "d", acertou. Por mais incrível que isso possa parecer.

Eu já não estou entendendo mais nada. Alguém me ajuda?

João

2 Comments:

At 20/5/06 11:44, Blogger Regina Celi said...

Para entender não dá mesmo... mas que o lugar do autor das palavras é em um hospital psiquiátrico, isso eu tenho certeza.

 
At 21/5/06 09:52, Anonymous J. Arimateia said...

Parabens João. Essa Regina Celi é mesmo uma imbecil, ou faza parte do
grupo dos Sociologos.
- Incrivel mesmo é ver que a simples divulgação de um extrato bancario de um caseiro teve mil vezes a repercusão da morte de 152
pessoas e muitas, com certeza, inocentes. Cadê a reação das familias destas´pessoas, não vi um
só caso nos jornais de tv. Impressionante como a midia trata diferente, os casos onde não pode envolver ninguem do ou o PT.
Parabens mesmo João.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home