:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Programa de Alckmin inclui Bolsa Família de Lula

segunda-feira, maio 22, 2006

Programa de Alckmin inclui Bolsa Família de Lula

Serra mentiu para os paulistanos ao garantir os benefícios da gestão petista.

Fará Alckmin o mesmo?






http://click.uol.com.br/?rf=hard_chamada2&u=http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/#2006_05-22_02_08_20-10045644-0

Agora, os tucanos vão repetir em nível federal a mesma estratégia que elegeu Serra prefeito em São Paulo. O programa de governo do Serra era basicamente a manutenção e a ampliação dos projetos executados pela gestão Marta. Claro que na prática isso não aconteceu, serviu apenas como trampolim para garantir a eleição e depois largar descaradamente o mandato. Enquanto Serra prometia continuar o governo de Marta, a imprensa detonava a candidata de forma moralista e machista, enfocando aspectos pessoais da prefeita.

Assim, a estratégia estava montada: a mídia montou uma campanha de demonização da Marta de um lado, e Serra prometendo continuação dos benefícios sociais implantados pela prefeita do outro. Abria-se o jornal e parecia que a gestão Marta resumia-se na criação de taxas e mais taxas. Nada mais se fazia na prefeitura a não ser a criação de impostos. Todos paulistanos sabem que foi muito mais do que isso, mas a imprensa, principalmente a Folha de São Paulo, fazia o trabalho sujo e batia sem dó na prefeita.

Os tucanos irão lançar mão da mesmíssima estratégia para o próximo pleito. Conhecedores do bom desempenho do governo Lula, tentarão engatar o mesmo plano que obteve sucesso com Serra, novamente com a ajuda sempre eficiente da grande imprensa, a principal aliada dos tucanos. Mas dessa vez o final não será o mesmo. No máximo alcançarão um segundo turno para poderem brincar mais um pouco.

João

1 Comments:

At 22/5/06 13:58, Anonymous Anônimo said...

A mídia e os tucanos adoram brincar de donos do mundo. Ainda bem que as coisas estão mudando e o povão está mostrando a sua força. Como mostram as pesquisas para presidente.
Paulo

 

Postar um comentário

<< Home