:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Os miseráveis e o chuveirinho

quinta-feira, setembro 14, 2006

Os miseráveis e o chuveirinho

por Nelson Pérez

Acho uma graça quando o PSDB vem a público, pressionado pelas pesquisas e na busca de gerar manchetes nos jornais e fala de relação promiscua, aparelhamento do estado, gastos com a comunicação e coisas do gênero. Acho também interessante quando blogueiros e jornalistas - gente que participou de campanhas e trabalhou para agências de publicidade - se portam como se esse submundo eleitoral fosse uma nova descoberta para eles.

Como diria Roberto Jeferson no Roda Viva da TV Cultura: são todos umas freiras! Faltando apenas 20 dias para as eleições jogar caca no ventilador virou mania nacional da oposição e dos seus porta-vozes. Hoje ouvi uma cientista política pedir a cabeça do Antonio Palocci e me perguntei: por onde ela andava em 1996 que deixou FHC impune? Campanhas eleitorais iguais (e piores) que essa rolam soltas neste Brasil desde 1986 mas para a impresalão o mundo começou em 2002. Hoje vejo muita gente fina e elegante que, posando de virgem imaculada, de virgem e de imaculada não tem absolutamente nada. Será que eles ainda virão a público fazer um mea culpa e eu insisto em me adiantar?


A dura realidade da política nacional é que quando tucanos e pefelistas (uns vindo da ditadura e outros do exílio) estiveram no poder e a seguir dele foram apeados, revelaram que de administração pública são um zero a esquerda. A passagem deles pelo Brasil foi caótica (claro, menos para eles). E pior, quando assumiram a oposição se mostraram iguais ou bem piores. De vida? Ora, todos vão muito bem. Basta ver os investimentos, posses, situação das empresas antes e depois dos mandatos, saldo bancário em 1986 e acompanha-los até os dias de hoje. Gordinhos e alinhados falam de golpe de estado com uma desenvoltura que faria corar os artífices de 1964. Seria bom para o bem do Brasil que estes senhores e senhoras abaixassem a bola e jogassem o jogo. A massa de miseráveis brasileiros é cinco vezes maior que estes poucos que usam chuveirinho íntimo depois de ir ao sanitário.

http://www.nelsonperez.blogspot.com/