:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Estadão traz pérolas que mostram posicionamento

sexta-feira, setembro 22, 2006

Estadão traz pérolas que mostram posicionamento

O Estadão (para assinantes) está mesmo imperdível. Tem pérolas como a matéria "Escândalo racha filiados no ABC, berço do partido", em que, sem citar os nomes, ouve dois filiados do PT. Um diz que “já se sabia que Hamilton Lacerda tinha em mãos material contra os tucanos” e o outro afirma que tudo foi feito "sem falar com as bases". Seria ridículo, se não fosse trágico, pois trata-se de manipulação pura e simples da informação, sem nenhuma consideração com os leitores e leitoras.

Nessa sua histeria anti-PT, o Estadão também desenterra tudo, do pastor Caio Fábio – envolvido no caso do dossiê Cayman – a acusações contra a Bancoop e contra ONGs com as quais alguns dos envolvidos tiveram ligações. É por tudo isso que a mídia vai perdendo sua credibilidade e agora não mais influencia no voto popular.


Outra matéria dá conta do cinismo dos tucanos e de sua absoluta certeza de impunidade, com apoio da mídia, “Dinheiro para comprar dossiê saiu do governo, acusa Serra”. No texto, o tucano acusa Mercadante de saber de tudo – vejam bem: não tem prova de nada e mesmo assim acusa. Já com relação às denúncias que pesam contra ele, Serra diz candidamente: “Se tivesse dossiê, deveria investigar. Mas não esse. Eram meia dúzia de fotos e um CD”. Ou seja: ele julga o PT e se inocenta. Coisa de tucano.

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/