:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Lula reduz pela metade vantagem de Alckmin em SP, diz Ibope

quarta-feira, maio 03, 2006

Lula reduz pela metade vantagem de Alckmin em SP, diz Ibope

Por Maurício Savarese

(Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminuiu em nove pontos percentuais a vantagem do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, no Estado de São Paulo, mostrou nesta quarta-feira pesquisa do Ibope.
Na pesquisa encomendada pelos sindicatos das empresas de trasporte de carga de São Paulo e região, Alckmin aparece com 42% das intenções de voto no primeiro turno no cenário que inclui o pré-candidato do PMDB, Anthony Garotinho, ante 33% obtidos por Lula. A margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo.
Em março, o ex-governador paulista aparecia com 46% e Lula tinha 28%.
No segundo turno os paulistas elegeriam Alckmin com 52% dos votos contra 36% de Lula. Na sondagem anterior, Alckmin tinha 55% a mais contra 31% de Lula.
No levantamento espontâneo, há empate técnico. O presidente Lula, que em março tinha 21% das intenções, aparece com 25% contra 24% de Alckmin--o governador oscilou negativamente um ponto em relação a sondagem anterior.
O tucano ainda desfruta de rejeição bastante menor que a do petista: em abril o Ibope detectou 11% de eleitores que não votariam em Alckmin, o mesmo nível visto em março, contra 33% de Lula. O presidente tinha 35% de rejeição.
Na disputa pelo Senado, Eduardo Suplicy (PT) lidera com 46%. O ex-governador Orestes Quércia vem em segundo lugar, com 19%.
O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre 28 e 30 de abril em 63 municípios no Estado de São Paulo.
(Com informações da Jovem Pan)