:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Difícil de explicar

segunda-feira, maio 01, 2006

Difícil de explicar

"A crise é grave, gravíssima - e bem mais extensa e profunda que a do Governo Collor, sobretudo após a denúncia formal do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Mas, por circunstâncias sociologicamente complexas, não produz a mesma mobilização nas ruas. Não há caras-pintadas, nem ambiente popular de rejeição ao presidente. Ao contrário, ele continua liderando as pesquisas de opinião para sua sucessão."
Sr Ricardo Busato


Novamente o presidente da OAB nos presenteou com seu bom humor. Ricardo Bussunda...ops...Busato tentou explicar aos jornalistas o motivo pelo qual não há mobilização popular pelo impeachment de Lula, da mesma maneira como houve com Fernando Collor. Essa é uma questão extremamente difícil para o Sr Busato. Segundo ele, o povo não sai ás ruas "por cincunstâncias sociologicamente complexas". Mas será que só um doutor em sociologia poderia destrinchar esse enigma tão complexo?

É impressionante a que ponto chega o ridículo do ser humano. Inconformado com a popularidade do operário insolente, o Sr Busato fica procurando explicações para impedir a continuidade de Lula e garantir a volta de um dos seus ao Planalto. Será que nunca passou pela cabeça do Sr Busato que "as circunstâncias sociologicamente complexas", na realidade representam o fato de o governo Lula ser um bom governo aos olhos do povo e que merece continuidade? Um governo voltado para os pobres sempre terá suporte popular. É essa a questão sociologicamente complexa que até uma criança de 4 anos saberia explicar, mas o Busato prefere não entender.

Aumento histórico do salário mínimo, Bolsa-Família, geração recorde de empregos, Prouni, Programa Saúde Família, diminuição recorde do risco-país, auto-suficiência na produção de petróleo. Programa Luz para todos, etc, etc e etc. Só em Pernambuco, Lula bate a casa dos 63% das intenções de voto e no resto do Nordeste as porcentagens são parecidas. Quem sabe se o Sr Busato tirasse a bunda do trono de presidentre da OAB e fosse ao Nordeste estudar "as circunstâncias sociologicamente complexas" desvendaria esse misterioso enigma sociólogico.

João

2 Comments:

At 4/5/06 00:33, Anonymous Anônimo said...

Esse Busato, não tem mesmo classificação...
Viva o Presidente Lula, viva o Povo brasileiro,...
Abaixo o restante...

 
At 4/5/06 00:33, Anonymous Anônimo said...

Esse Busato, não tem mesmo classificação...
Viva o Presidente Lula, viva o Povo brasileiro,...
Abaixo o restante...

 

Postar um comentário

<< Home