:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: A esperança é bem mais

domingo, maio 28, 2006

A esperança é bem mais

por Antonio Iraildo Alves de Brito

A mídia controlada tem investido muito veneno para desmobilizar o governo Lula. Há quase onze meses uma perseguição acirrada tenta desmontar um projeto novo e transformador na política nacional. Vale apostar que, parte desse jogo sujo está relacionado ao ranço da elite de nariz empinado, conservadora e medíocre, que nunca viu com bons olhos um ex-operário (diga-se: sem diploma universitário), no comando da nação.

É que, os poucos muito ricos, desde as raízes do Brasil, estudaram nas melhores escolas, usufruíram “do bom e do melhor”, do pão e da cultura, aprenderam a conjugar o verbo partilhar, no entanto, na prática preferem viver o verbo acumular. E agora, vendo um tratamento especial dado aos mais pobres, sentem-se incomodados. E mais que isso: tentam confundir a população.

Os que sempre olharam para o “próprio umbigo”, esbanjando privilégios, não admitem que os pequenos tenham vez, tenham garantia de acesso à alimentação em quantidade, qualidade e regularidade suficiente. Eles que sempre viveram de barriga cheia e em meio à fartura, não sabem o que é ver o mundo cinza por causa da fome e de tantas outras necessidades. Por isso papagueiam frases e discursos desligados da realidade.

Quem recebe os benefícios do governo sabe o que isso representa para sua família. E mais: percebe que se trata de programas além do assistencialismo que sempre ocorreu em governos anteriores. Pode-se dizer que o governo Lula tem trabalhado, a fim de que os mais pobres tenham dignidade.

Alguns que fazem a mídia grande, interessam-se mais em vasculhar os erros. Não estão interessados nos resultados que a população já colhe em Programas, como: o Bolsa Família, o Fome Zero, o Prouni, o Pronaf, as Farmácias Populares, o Luz para Todos, o Computador para todos, e tantos outros que objetivam construir um Brasil mais justo, onde todos possam viver plenamente sua cidadania.

A qualidade de vida do povo já começa a melhorar. Estando no sertão do Ceará, no início desde ano, pude conferir isso. As famílias estão melhorando suas casas, construindo banheiros, mudando os móveis, tendo uma alimentação de melhor qualidade, enfim, alargando horizontes. Isso pode parecer pouco para quem sempre teve tudo. No entanto, é um avanço para quem nunca teve simplesmente nada, e sempre esteve sobre o jugo da arrogância de alguns ricos.

Portanto, não há tempo para enrolação. A população não é boba como muitos pensam. Lula da Silva resiste. A esperança vive e é bem mais. Avante!

5 Comments:

At 28/5/06 09:00, Anonymous Anônimo said...

Os caras do casseta até que tinham alguma graça, quando o governo era uma palhaçada só que o atual é sério e acabou que eles ficaram um pouco perdido, é tanto que resolveram buscar inspiração em alguns livros de carochinha.


"Lendo o livro de FHC, me deu certa saudade do tempo em que presidente sabia escrever".

Cláudio Manoel, humorista do "Casseta & Planeta, Urgente", ironizando o Presidente Lula.

 
At 29/5/06 13:35, Anonymous Anônimo said...

AQUELES CARAS DO "CASSETA E PLANETA" SÃO ABSOLUTAMENTE SEM GRAÇA. QUEM OS AGUENTA? E O QUE É PIOR, AINDA CONSEGUEM EMPRESAS PARA ANUNCIAR NOS INTERVALOS DAQUELE PROGRAMA.
LASTIMÁVEL! A ÚNICA FORMA QUE TENHO DE REAGIR CONTRA AQUELE PROGRAMA DE MAU GOSTO É NÃO COMPRANDO NADA DOS PRODUTOS DAS EMPRESAS QUE ANUNCIAM LÁ.

 
At 11/6/06 22:04, Anonymous Anônimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At 4/7/06 11:14, Anonymous Anônimo said...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

 
At 21/7/06 04:54, Anonymous Anônimo said...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

 

Postar um comentário

<< Home