:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: "Nunca conheci um homem sem humor que tivesse entendido a dialética!"

quarta-feira, outubro 18, 2006

"Nunca conheci um homem sem humor que tivesse entendido a dialética!"

"A unidade e luta dos contrários é algo que passa longe da cabeça de um esquerdista e faz com que ele esteja sempre pronto para lutar hoje a batalha final que ainda não está dada. Depois, como não lutou as batalhas que se deram, se dispõe sempre a invocar os lutadores e as lutadoras do povo a 'começar a luta hoje!'. A dimensão política é sempre incompreensível a quem se resume a alinhavar comparações entre os programas econômicos.

(...)

Tais indivíduos se oporiam, como outros se opuseram às alianças que na história garantiram os avanços das forças proletárias - Rússia em 1917, China, na invasão japonesa, Cuba, etc - porque não aceitariam que as forças do povo pudessem estar junto com forças inimigas de conteúdo capitalista. É, inimigas.

(...)

Quem não é capaz de entender que a luta pode levar inclusive a alianças com inimigos, abdique da política ou assuma que seu papel é apenas o de servir aos inimigos.Agora, estamos sendo chamados a não comparecer à batalha que se travará e, em lugar disso, irmos ao alto da montanha para gritar nossa pureza. Se o inimigo avançar e conquistar o terreno, se se fortalecer e avançar para nos aniquilar, não importa, para esses esquerdistas. Ao sermos massacrados, seremos massacrados brandindo nossa pureza e nossos votos anulados. E, no dia da eleição, escondidos em suas casas, ficarão torcendo para que o pior não aconteça e eles possam sempre continuar posando de revolucionários.”

Aton Fon Filho

http://z001.ig.com.br/ig/45/51/932723/blig/blogdodirceu/2006_10.html#post_18664624

Que tapa na cara da Heloisa Helena hein?!?
João

1 Comments:

At 19/10/06 08:19, Anonymous Anônimo said...

gostei de conhecer este espaço, venha conhecer o nosso.

Associação Portuguesa de Cultura Afro-Brasileira.

 

Postar um comentário

<< Home