:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Por que voto em Lula

sexta-feira, setembro 22, 2006

Por que voto em Lula

por Eduardo Guimarães

Procuradoria-Geral da República, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União... Hoje essas instituições não acobertam mais nada nem ninguém. Pode ser do partido do governo. Pode ser próximo ao presidente, que comanda todas essas instituições, e, mesmo assim, se sair dos trilhos, dança. O governo Lula está moralizando o país. Está acabando com o acobertamento de amigos do rei que havia no tempo em que os tucanos governavam.

O país cresce. Pouco, mas de forma sustentada. Há que solucionar problemas estruturais para crescermos mais, e os maiores críticos do crescimento "pífio" sabem disso. E isso será possível, porque a inflação está sob controle, o endividamento externo cai, e o interno ao menos está controlado.

A pobreza e a desigualdade estão sendo reduzidas como nunca ocorreu em décadas. Os negros e pobres estão chegando ao ensino superior (inclusive o público) como nunca ocorreu neste país. A reforma agrária não caminha na velocidade ideal, mas está sendo feita de verdade. O trabalho escravo está sendo combatido com decisão e firmeza. Os miseráveis estão sendo socorridos pelo Estado com programas de transferência de renda que recebem os maiores investimentos da história.

O comércio exterior deixou a dependência e a submissão aos interesses dos países ricos. Ampliamos os mercados para nossas exportações e estamos tendo condições de importar de forma racional.

O Brasil está melhorando à revelia de uma elite raivosa, egoísta e antidemocrática que pensa poder mandar nos votos da massa empobrecida e injustiçada desde sempre. É por isso que em pouco mais de uma semana votarei pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E o farei com toda convicção.

4 Comments:

At 22/9/06 18:57, Anonymous Anônimo said...

Textos como esse deveriam ser lidos nas escolas.

 
At 22/9/06 22:09, Anonymous jose carlos lima said...

A revista Veja é a inimiga n. 1 de Lula e do povo brasileiro. Veja só como a Veja vê os brasileiros. " (...) o Brasil é dominado por uma massa de pobres ignorantes. Eles estão decidindo por nós. E estão decidindo muito mal. Isso se não confundirem os algarismos e apertarem os botões errados." Esta frase aspada é do colunista Diogo Mainardi ao referir-se aos pobres de nosso país. Já que não sou assinante deste lixo, copiei na banca de jornal, da Veja de 20/09/2006. Racistas! Bandidos! Merecem um, mais um processo judicial nas costas, agora por preconceito social. Ou vocês, tão letrados não sabem que a nossa Constituição Federal proibe isso e inclusive tipifica a discriminação de classe como crime? Não é à toa que vossos donos são racistas da África do Sul. Entendi. Por acaso, não sabem seus patrões que o Partido Nazista e sua ideologia, a eugenia, é probida no Brasil? Olha. Veja só. Não vês que a tua piscina está cheia de ratos? Leia mais http://abandon.zip.net

 
At 23/9/06 16:31, Anonymous Mara said...

Encontrei um texto primoroso, onde o autor escreve com propriedade sobre todos esses acontecimentos com o "nosso" reeleito presidente. Quero compartilhar esse endereço com pessoas que queiram conferir outros textos, também perfeitos.

http://www.novoticoeteco.blogspot.com/

Sobre a FARSA e FARSANTES!!

Já começou a desmontar a operação montada por forças malignas que não se sabem bem de onde partiram, já foi EXCLUIDA qualquer participação do Freud de Tal, e isso vai colocando cada vez mais longe do governo e perto de OUTROS a montagem dessa pantomima que de tão ridícula e sem propósito faz até rir. Na verdade, tentaram montar mais uma operação “Miriam”, só que no açodamento, se precipitaram e anteciparam tudo, quem sabe se tivessem deixado para os últimos dias, quando não houvesse mais tempo de nenhuma investigação tivessem algum sucesso. Agora com a Policia Federal tendo tempo, essa arapuca vai ser desmontada e o que é pior, pode revelar que o tal dossiê tem algum conteúdo que revele a verdade sobre mais um dos “vestais “ do famigerado PSDB.

O que causa espécie, é constatar que o desespero leva os tão “preparados”, tão “cultos”, tão “graduados” PSDBistas seguirem a orientação dos herdeiros da ditadura como o ACM, o Borgonhahausem e demais caciques do PFL. Como é que gente tão proba faz aliança com gente de passado tão negro???? Não dá para entender mesmo. Não dá para acreditar que tão ferrenhos adeptos da ditadura tenham se tornado democratas na verdadeira acepção da palavra. É humanamente impossível acreditar nisso...

Fato constrangedor também é ver a maneira como principalmente a rede BOBO tem veiculado as noticias, Ênfase total em tudo que possa atingir o Governo e notinhas pronunciadas com a voz esmaecida e quase entredentes quando tem que desmentir o que antes haviam alardeado. A nota da exclusão do Freud de qualquer envolvimento na palhaçada do dossiê, quase não deu para ouvir, fora a cara de decepção do Willian Bonde, e da Fatuca ... Até quando teremos que aturar tanta parcialidade na mídia???? Pois, a rede bobo não é a única, ela é apenas a mais visível, mas a grande imprensa não esconde sua TOTAL parcialidade, e o julgamento com dois pesos e duas medidas que usa para o que publica. Isso é deprimente... Um pouco de isenção não faria mal nenhum ao País, chega de a mídia quere impor a sua vontade, não o foi suficiente o “Caçador de Maracujá” que foi empurrado goela abaixo do Pais inteiro pela campanha encabeçada pela rede bobo???? Até quando a Mídia vai achar que pode escolher quem ganha e quem perde???? E se do outro lado tivesse alguém com alguma coisa para ser mostrado, a coisa poderia endurecer, apenas com a campanha sórdida da mídia.

Quem não tem contato com o povão, vive o que lê, acredita que seja tudo verdade, e, não percebe que a vida das pessoas mais simples teve um grande impulso, e que essas pessoas sendo incluídas no mercado consumidor, todos ganham com isso, pois aumentando o mercado, melhora para todos, além de fazer um pouco de justiça com os menos afortunados, que sempre foram mantidos na miséria, e, tratados como massa de manobra tanto pela mídia, como pelos políticos que tem dominado o cenário político da nação. A inclusão social de significativa parcela da população até então deixada à própria sorte, é um trabalho digno de nossa admiração. E nesses anos que já temos de vida, nunca havíamos visto nada dessa magnitude nesse campo. Nunca tantos tiveram seu ingresso no mercado consumidor garantido por políticas públicas. Então vamos seguir nessa, e com certeza, as coisas vão melhorar para TODOS.

Quando aos herdeiros da ditadura e seus associados, já é hora de extermina-los nas urnas e manda-los para casa usufruir o que conseguiram amealhar nesses longos anos que passaram sangrando as “tetas da viúva”. Chega de maracutaia, chega de violação do painel do senado, chega de ditadores, chega de rédeas e chicote, dizendo ao povo aonde ir e o que fazer, queiram eles ou não, ao contrário do que eles pensam, o povo está aprendendo a usar a cabeça, e vai fazer os todo poderosos da rede bobo, Estadião, Folharada de Sp e os outros gigantes da mídia engolirem em seco e ter que se curvar à vontade soberana do povo. Essa é a verdadeira democracia, e não o que eles estavam acostumados... E estão estranhando... Normal né????

E tenho dito!!!

Tico

 
At 24/9/06 04:10, Anonymous Anônimo said...

É mesmo: a Veja é terrível. Eu voto em Lula porque é um cara coerente: sempre apóia os amigos criminosos e ataca os inimigos honestos.

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home