Eles querem dar um 'banho de ética' no Brasil
Cobertura da Folha incomoda até os leitores do jornalA cobertura da Folha nesta reta final de campanha está deixando incomodados parte dos leitores, disse o ombudsman do jornal, Marcelo Beraba, em sua coluna de domingo passado. Em essência, vários leitores, assim como este blog, vêm questionando o fato de a Folha só acompanhar o caso do dossiê, mas não ir a fundo nas denúncias que os papéis dos Vedoin trazem. O mesmo acontece com outros jornais. Disse o ombudsman:
"O fato de considerar a conspiração para a obtenção do dossiê mais importante do que o dossiê não significa que esteja de acordo com o pouco empenho dos jornais na apuração das denúncias contra Serra e Barjas Negri. Uma cobertura não anula a outra. Os jornais têm profissionais e espaço suficientes para tocarem duas investigações simultâneas. Não quer dizer que devam ter o mesmo peso na edição, mas deveria haver lugar para as duas".
É isso, tem de investigar as duas coisas. No pouco que já foi publicado, soubemos que Abel Pereira tem uma relação estreita com Barjas Negri, que era amigo e da estreita confiança de José Serra. Os dois dirigiam o Ministério da Saúde no período em que, segundo Luiz Antonio Vedoin, era "mais fácil" a operação do esquema dos sanguessugas.
A Polícia Federal disse que vai abrir um inquérito específico sobre as andanças de Abel Pereira. A CPI dos sanguessugas deveria fazer o mesmo.
http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home