:: Blog da Reeleição .:. LULA 2006 ::: Eles querem dar um 'banho de ética' no Brasil

segunda-feira, setembro 25, 2006

Eles querem dar um 'banho de ética' no Brasil

Cobertura da Folha incomoda até os leitores do jornal

A cobertura da Folha nesta reta final de campanha está deixando incomodados parte dos leitores, disse o ombudsman do jornal, Marcelo Beraba, em sua coluna de domingo passado. Em essência, vários leitores, assim como este blog, vêm questionando o fato de a Folha só acompanhar o caso do dossiê, mas não ir a fundo nas denúncias que os papéis dos Vedoin trazem. O mesmo acontece com outros jornais. Disse o ombudsman:

"O fato de considerar a conspiração para a obtenção do dossiê mais importante do que o dossiê não significa que esteja de acordo com o pouco empenho dos jornais na apuração das denúncias contra Serra e Barjas Negri. Uma cobertura não anula a outra. Os jornais têm profissionais e espaço suficientes para tocarem duas investigações simultâneas. Não quer dizer que devam ter o mesmo peso na edição, mas deveria haver lugar para as duas".

É isso, tem de investigar as duas coisas. No pouco que já foi publicado, soubemos que Abel Pereira tem uma relação estreita com Barjas Negri, que era amigo e da estreita confiança de José Serra. Os dois dirigiam o Ministério da Saúde no período em que, segundo Luiz Antonio Vedoin, era "mais fácil" a operação do esquema dos sanguessugas.

A Polícia Federal disse que vai abrir um inquérito específico sobre as andanças de Abel Pereira. A CPI dos sanguessugas deveria fazer o mesmo.

http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/